Como posso mudar o fundo de uma foto com Photoshop CC?

Como posso mudar o fundo de uma foto com Photoshop CC?

novembro 19, 2021 0 Por Como Posso?

Etapa 1: abra uma nova camada

Assim que a imagem estiver aberta, veremos o painel Layers na parte inferior direita do programa, com uma miniatura da mesma e um ícone da ferramenta de bloqueio do lado direito, vamos pressionar o ícone para abrir a janela New Layer para converter a foto aberta em uma camada flutuante , pressionando o botão OK.

Etapa 2: selecione a área e crie a máscara de seleção

O segundo passo será fazer uma máscara de seleção da figura que vamos recortar na imagem, mas é importante lembrar como ampliar ou reduzir a foto (Ctrl ++ e Ctrl- respectivamente); Existem várias maneiras de fazer uma seleção no Photoshop e a mais confortável de usar na versão CC é chamada de Seleção Rápida.

A Seleção Rápida tem um cursor com ponta de pincel, que é outra ferramenta útil, e um círculo. Uma vez ativada esta ferramenta, podemos fazer uma seleção do fundo da imagem pressionando o mouse sobre o contorno da figura que queremos cortar; O Photoshop fará automaticamente uma seleção do fundo que está ao redor de nossa figura cuja área será vista com uma linha listrada.

Enquanto estamos com esta ferramenta, o cursor muda de forma e um semicírculo é visto quando estamos fazendo a seleção, no centro pode ser distinguido um símbolo “+” que indica que tudo o que clicarmos será adicionado à seleção (ele é ativado com Shift), e se tiver um «-» terá o efeito oposto subtraindo a seleção ( é ativado com Alt ).

Porém, a seleção com esta ferramenta não é perfeita e pode abranger áreas que não desejamos, pois o programa pode confundir os pixels da área interna e externa dessa seleção; Para isso o Photoshop salva um histórico de cada ação realizada e podemos retornar ao anterior pressionando Ctrl + Z.

Se ainda houver áreas que são difíceis de selecionar na combinação de pixels, podemos usar a ferramenta Lasso no menu esquerdo da tela e adicionar a área desenhada à seleção pressionando o ícone Adicionar no canto superior esquerdo ou com o botão Shift. Esta ferramenta permite fazer seleções manuais que não levam em consideração a semelhança dos pixels na foto.

Saiba +  Como remover uma pessoa de uma foto no Photoshop - Remover pessoas e objetos

Etapa 3: mude o plano de fundo de uma foto e modifique a borda

O terceiro passo é apertar o botão na parte superior de Selecionar e Aplicar Máscara e imediatamente você verá no Painel de Camadas, a visualização da imagem e a máscara criada (em preto e branco); selecionando-a acessaremos uma nova visualização para finalizar o ajuste do contorno da imagem com a ferramenta Pincel, para refinar as arestas.

Essa ferramenta foi projetada para desfocar os pixels ao redor do contorno da seleção e evitar cortes. Depois disso, pressionamos o botão Ok no Painel de Propriedades para retornar à visão geral da foto; onde pressionaremos a opção Inverter seleção no menu Seleção.

Etapa 4: Copie a máscara de seleção e cole na foto do plano de fundo

O quarto passo é copiar a máscara de recorte e colá-la na foto de fundo, para isso devemos ter a foto de fundo aberta; para copiar pressionamos Ctrl + C e colar Ctrl + V ou podemos arrastar a máscara com o mouse em direção ao seu destino; finalmente, resta apenas mover e dimensionar a imagem recortada dentro do fundo até que o resultado desejado seja obtido.

Desta forma, podemos mudar o fundo de uma foto facilmente com o Photoshop CC como um profissional; Se você gostou deste artigo, não hesite em nos deixar curtir e compartilhar com quem você achar que pode se interessar pelo assunto; assim você nos motiva a gerar mais conteúdos de qualidade como este.