Como posso criar uma assinatura de e-mail para o Gmail

Como posso criar uma assinatura de e-mail para o Gmail

fevereiro 16, 2022 0 Por Como Posso?

Como mencionamos, aplicar uma assinatura aos nossos e-mails é muito útil. Em qualquer caso, muitas pessoas não sabem o que são as assinaturas nos emails, portanto não sabem as possibilidades que nos permitem como utilizadores.

O que é uma assinatura de correio?

As assinaturas nos emails são descritas como informações fornecidas pelo usuário, que serão enviadas por padrão em qualquer email. As assinaturas podem conter informações, como o nome do remetente e conteúdos ainda mais específicos.

Na verdade, as assinaturas são capazes de conter imagens, ou seja, você pode criar uma assinatura para emails com uma imagem como hiperlink, para melhorar a aparência de seus emails.

O que podemos colocar em nossas assinaturas do Gmail?

Como você pode imaginar, fornecer uma assinatura oferece grandes possibilidades, já que não é um espaço exclusivo para o seu nome. Na verdade, você pode fornecer praticamente qualquer informação que desejar, portanto, pode ser muito útil.

Em sua assinatura, você pode adicionar:

  1. Seu nome completo.
  2. Informações acadêmicas e de emprego.
  3. Informações de contato, como seu número de telefone celular, número do escritório ou WhatsApp.
  4. Site, caso você tenha um.

Os aspectos acima são apenas alguns dos que pode indicar na sua assinatura, mas não há limite. Você também pode personalizar suas assinaturas de uma forma que represente sua personalidade e suas aspirações. Aprenda como realizar este procedimento com o seguinte tutorial.

Como posso criar uma assinatura de e-mail para o Gmail

O procedimento para colocar uma assinatura no Google (Gmail) é bastante simples, basta acessar as opções de configuração e seguir alguns passos. De qualquer forma, se você tiver dúvidas, não se preocupe, aqui mostraremos como colocar uma assinatura no seu e-mail:

  1. O primeiro passo é justamente abrir nossa conta do Gmail. Faça login normalmente, como você sempre faz.
  2. Depois de enviar seu e-mail, acesse as opções de configuração, que você pode acessar por meio do mecanismo localizado no canto superior direito do seu e-mail. Localize a guia Configurações e clique nela.
  3. Todas as configurações do Gmail, você precisa se posicionar na guia Geral são exibidas , quase no final localizará a opção F i rms.
  4. Por padrão, ele será marcado Sem assinatura. Habilite a opção inferior, que aparece ao lado de “(é anexado ao final de todas as mensagens enviadas)”.
  5. Depois de clicar nesta opção, você pode editar os campos da sua assinatura e configurá-la ao seu gosto.
Saiba +  Como passo ou salvo meus e-mails do Gmail no Google Drive?

Você também pode fazer uma assinatura de imagem no Gmail, algo que ajuda a melhorar a aparência da sua assinatura neste aplicativo de e-mail.

Personalize seu e-mail com todas as opções fornecidas pelo Google

As opções de configuração que o Google nos apresenta para alterar nossa assinatura são muito diversas. Você encontrará praticamente todas as possibilidades de editar sua assinatura completamente ao seu gosto, podendo alterar a cor, tamanho, fonte, entre outros fatores para personalizar adequadamente a assinatura do seu e-mail.

Da mesma forma, é possível adicionar imagens, para que você possa fazer upload de uma foto ou qualquer outro conteúdo visual, como adicionar um código HTML em uma assinatura que serve de apresentação para seus destinatários.

Por fim, o uso de assinaturas denota um senso de perfeição e estética, algo muito apreciado e útil para o trabalho e questões acadêmicas, você também pode adicionar informações de contato valiosas. Em seguida, comece a usar uma assinatura em seu e-mail para melhorar a estética e expandir suas possibilidades.