Como personalizar o menu Iniciar do Windows 10
dezembro 28, 2021Indo para o canto inferior direito, o Windows 10 oferece o modo tablet como a primeira opção ; onde mostra o menu completo na área de trabalho, onde os aplicativos mais usados, mais recentes ou mais relevantes irão aparecer.
Como segunda opção, você pode modificá-lo e personalizá-lo à sua maneira; clicar com o botão direito do mouse na guia de personificação levará você à configuração; guia no início pode ver as alterações que fazemos.
Essa guia irá mostrar várias opções para escolher, como mostrar mais ícones, quando você ativá-lo na tela do menu , mais ícones aparecerão ancorados na barra, que depois serão excluídos, e os aplicativos que você usa constantemente.
Além disso, você tem as seguintes opções:
- Mostre sugestões ocasionalmente na inicialização.
- Mostra os aplicativos mais usados.
- Mostrar aplicativos adicionados recentemente.
- E tela inicial completa.
Onde você terá a opção de sair do menu em tela cheia, ou da tela inicial tradicional, que fica na parte inferior esquerda da tela; e na última opção você pode escolher as pastas que deseja que apareçam na inicialização.
Outra forma de personalizar o menu do Windows é cambiando a cor do menu; você pode fazer isso na parte superior dos itens e na tela inicial; onde você vai para a mesma barra de configuração e na aba de cores você encontra a ampla gama de cores vivas, você pode escolher a que mais gosta.
Se você deseja ancorar uma pasta ou aplicativos no menu iniciar, clique com o botão direito do mouse na pasta, na guia que diz ancorar para iniciar; Você também pode criar grupos definidos para cada conjunto de pastas e aplicativos, adicionando o nome de cada grupo na barra superior; e por isso é agrupado por categorias.
Outras modificações para personalizar o menu iniciar
Você pode continuar brincando com a aparência dos aplicativos no menu do Windows 10; clicando com o botão direito, você pode alterar o tamanho ou a forma da caixa, menor, maior ou mais larga; você também pode arrastá-los e movê-los de acordo com sua preferência e estilo; mas lembre-se de que apenas alguns aplicativos possuem essa funcionalidade.
Você também pode ativar a função para ativar o ícone dinâmico, onde os aplicativos são constantemente atualizados e exibindo uma prévia; mas apenas em aplicações que o permitam, como é o caso do Twitter, notícias, entre outros.
Além disso, se você ativar a função fixar na barra de tarefas, que pode ser personalizada , ela aparecerá na barra na parte inferior da área de trabalho. Você pode organizar sua área de trabalho da maneira que preferir, arrastando o ícone com o botão direito para a área ou grupo que deseja.
E se tiver o menu tradicional também pode sistematizar, organizando o menu de itens na vertical e não na horizontal; para simplificar a sua secretária e ter o espaço que mais lhe convier.
Você vê? Em algumas etapas, aprendemos como configurar e personalizar o menu do Windows 10; Além de agrupar aplicativos e pastas, algo básico e fundamental em qualquer desktop, só falta você experimentar estes passos simples e rápidos e nos contar como você tem passado.