Como medir a velocidade ou o tempo de carregamento do meu site ou blog

Como medir a velocidade ou o tempo de carregamento do meu site ou blog

novembro 3, 2022 0 Por Como Posso?

Mas existe um tempo de carregamento ideal, para que a nossa página fique melhor posicionada no motor de busca Google. Acredite ou não, são inúmeros os estudos que se referem a esse tema. Mas concluiu-se que o melhor tempo, ou o que os especialistas chamam de ótimo, seria menos de 3 segundos

Mas o Google com o passar do tempo percebeu que em um mundo onde as pessoas vivem em um ritmo tão agitado, esperar 3 segundos seria uma eternidade. E é por isso que o tempo foi encurtado para 2,2 segundos e tende a ser encurtado ainda mais. E para que você não fique para trás, orientaremos como medir a velocidade ou o tempo de carregamento do meu site ou blog.

medir velocidade

Como medir a velocidade ou o tempo de carregamento do meu site ou blog

Pode não acreditar, mas ter um carregamento muito rápido aumenta as visualizações do seu site e produz um maior nível de satisfação nos utilizadores que efectuaram a visita. Existe um percentual muito próximo de 50% de usuários que saem da página quando ultrapassam o tempo de carregamento em mais de 3 segundos.

Já ajudamos você a criar sua página ou blog no Weebly por meio de tutoriais para que você não tenha problemas com isso. E agora, para complementar esse artigo, vamos ajudá-lo a medir a velocidade ou o tempo de carregamento do seu site ou blog. Saber se cumpre com a rapidez necessária para um melhor posicionamento e aceitação dos utilizadores.

Para alívio dos usuários, existem muitas ferramentas muito boas que permitem medir o tempo de carregamento. Além disso, essas ferramentas oferecem um diagnóstico de possíveis problemas e mostram como otimizá-los. E o melhor de tudo, você pode comprá-lo gratuitamente .

Saiba +  Como juntar vídeos online gratuitamente |

App diferente que vai te ajudar a medir a velocidade de carregamento da minha página

Vamos começar com o que talvez seja o mais conhecido e usado pelos usuários no mundo e não é outro senão o Google PageSpeed ​​Insights . Com ele você pode entrar no Link de qualquer página e então ele irá analisar todo o seu conteúdo e mostrar sugestões da seguinte forma:

  • Você deve corrigir: indicando em vermelho as melhorias que você deve aplicar, para que você tenha um melhor tempo de carregamento.
  • Considere corrigir: aqui a indicação ficará em amarelo, mas não gerará nenhuma alteração em relação à velocidade.
  • Aprovado em … aqui mostrará em verde os pontos considerados positivos em sua página.

Outro que é amplamente utilizado e é considerado o melhor, para avaliar o tempo de troca de página e também identifica que deve ser aprimorado. É conhecido entre os profissionais de marketing digital como GTmetrix.

velocidade da página da web

Esta ferramenta oferece uma comparação muito detalhada dos resultados obtidos com os resultados de outras páginas, que competem na mesma linha.

Como já dissemos, existem outros, mas estes irão oferecer-lhe a velocidade de carregamento sem maiores complicações. E assim finalizamos este tutorial que te ensinará como medir a velocidade ou tempo de carregamento da minha página Web ou Blog.