Como limpar o histórico de navegação no Mozilla Firefox em 1 minuto

Como limpar o histórico de navegação no Mozilla Firefox em 1 minuto

dezembro 28, 2021 0 Por Como Posso?

Certamente você já ouviu o termo”histórico da web” inúmeras vezes, supondo que funcione armazenando o histórico das pesquisas que você fez na web. Ou seja, a cada página que você entrar, o navegador a gravará e salvará automaticamente.

No entanto, você pode excluir esse histórico ou, ao contrário, pode deixá-lo pelo tempo que quiser e, assim, localizar um site com mais facilidade.

Portanto, deve-se levar em consideração que a exclusão desse histórico gera vantagens e desvantagens. Portanto, o usuário deve estar ciente de que é o melhor e mais seguro para navegação e privacidade.

Vantagens de deletar histórico

Na maioria das vezes esquecemos o histórico de navegação que está armazenado em nossos computadores, sem levar em conta as vantagens de excluí-lo.

Ressaltando que graças a este processo podemos ter uma melhor experiência na web e assim evitar que outra pessoa veja nosso histórico de pesquisas ou tire algum de nossos dados pessoais. Com base nisso, devemos ter claro que a principal função de eliminar essas informações é que nossos dados e privacidade estarão seguros.

Além disso, se você estiver navegando em um PC que não seja seu ou em qualquer lugar público, como uma biblioteca, cibercafé, entre outros, é melhor excluir todo o histórico de pesquisas que você fez lá ou abrir o modo de navegador anônimo para PC. Desta forma, você evitará que um estranho acesse suas contas e obtenha suas informações pessoais ou veja as páginas que você acessou.

Outra vantagem que você deve fazer com mais frequência é que através dele você pode solucionar erros de navegação e também economizar espaço no seu computador.

Desvantagens de limpar o histórico

Outro detalhe que deve ser levado em consideração ao deletar o histórico de buscas é que os sites que você visita com frequência levarão mais tempo para carregar, já que o navegador deve fazer a busca do zero. Da mesma forma, você perderá os links das páginas da web que visitou e não poderá ser recuperado.

Saiba +  Como importar meus favoritos do Google Chrome para o Mozilla Firefox?

Como deletar o histórico de navegação do Mozilla Firefox?

Se você baixou e instalou o Mozilla Firefox gratuitamente  e usa o Mozilla Firefox para navegar na Internet, siga cada uma dessas etapas para excluir seu histórico de pesquisa:

  1. Abra o navegador
  2. Vamos para o canto superior esquerdo, onde está escrito “Firefox”
  3. Clicamos nas opções; então escolhemos a aba de privacidade

  1. Então aparecerá no final da janela “limpe seu histórico recente” clicamos
  2. Em seguida, pressione o menu suspenso para escolher qual histórico você deseja excluir do histórico das últimas duas horas, das últimas quatro horas, de hoje ou de todos. Selecione aquele que você deseja excluir.
  3. Em seguida, você deve clicar na opção “Detalhes” para selecionar o tipo de informação que deseja excluir.
  4. Por fim, você usa a opção “Limpar agora” e seu histórico será apagado rapidamente.
  5. Lembre-se que, se você deseja excluir tudo, deve selecionar cada uma das caixas oferecidas pelo menu suspenso”Detalhes”.

Desta forma, você apagou todo o seu histórico, de forma rápida, segura e sem complicações. Lembrando também que você também pode deletar o histórico de navegação do Google Chrome no Windows 10 e Android.

Por fim, esperamos que este tutorial tenha ajudado você, no entanto, gostaríamos de saber a sua opinião: Você conseguiu apagar o histórico de navegação do Mozilla Firefox com facilidade? ou precisa saber como deletar meu histórico de buscas feito no navegador Google Chrome ? Você acha útil excluir seu histórico de navegação? Deixe-nos suas respostas nos comentários.