Como limpar o histórico de pesquisa da Internet no navegador Bing

Como limpar o histórico de pesquisa da Internet no navegador Bing

maio 21, 2023 0 Por Como Posso?

apagar o histórico

O navegador Bing, que antes era conhecido como Live Search ou MSM Search e foi criado pela Microsoft, agora mudou muito sua aparência. Este motor de pesquisa armazena e utiliza o histórico de pesquisa, para assim nos fornecer resultados personalizados. Mas às vezes fornecemos muitas informações sobre nossos dados pessoais.

Também acontece que quando este histórico de navegação contém muitas informações, ele não funciona de maneira ideal ou adequada. O que permite que certos erros sejam gerados quando as pesquisas são realizadas. Através do tutorial a seguir vamos te ensinar como apagar o histórico de buscas da internet no navegador Bing e assim ter sempre o melhor desempenho do mesmo.

Como limpar o histórico de pesquisa da Internet no navegador Bing

Nossos tutoriais, sempre focados em ajudá-lo a conhecer as novas tendências do mundo tecnológico e treiná-lo para que você mesmo possa gerenciar todos os Apps.E com certeza você já deve saber como remover ou desativar o Bing no menu iniciar do Windows 10.

Devemos lembrar também que é extremamente importante saber como deletar o histórico no navegador Bing. Se freqüentemente compartilhamos nosso PC com outras pessoas e aqui elas podem encontrar informações muito sensíveis que certamente não queremos compartilhar com ninguém.

Para começar iremos ao seguinte Link , nele iremos diretamente à nossa conta Microsoft, à secção Privacidade. Isso ocorre porque o Bing é propriedade da Microsoft e todo o histórico de pesquisa armazenado está em nossa conta. Quando entrarmos na página, devemos fazer o login.

Em seguida, faremos um clipe na guia Informações Gerais e depois iremos para o canto inferior direito onde encontraremos a opção de Visualizar e deletar o histórico de navegação . Devemos fazer um clipe sobre ele e ele nos mostrará todo o histórico de pesquisas que fizemos e que estão armazenados nesta seção.

Escolha entre limpar o histórico ou limpar as pesquisas individualmente

Podemos ver que são todos, aqueles feitos hoje, ontem, semana passada, mês passado e assim por diante desde que começamos a usar este navegador. Aqui, neste ponto, podemos realizar duas ações, primeiro podemos escolher cada linha que representa uma pesquisa. E faça o clipe na opção Excluir.

Saiba +  Quais são os melhores complementos e extensões para o Mozilla Firefox?

Ou podemos ir para o canto superior direito, onde se encontra a opção Excluir atividade e, desta forma, excluir todo o registro. Assim, teremos certeza de que nada será deixado no histórico de navegação. Ao clicar nesta opção, aparecerá uma caixa informando-nos do que acontecerá se excluirmos o histórico de navegação.

Se tivermos certeza de que vamos apagá-lo, devemos fazer um clipe na opção Apagar, desta forma apagamos o histórico de buscas na internet no navegador Bing. E mantemos nossa privacidade protegida, pois as informações que buscamos nos navegadores só dizem respeito a cada um de nós como usuário.

A cada dia surgem mais funções e serviços que empresas como Google ou Bing agregam às suas plataformas e é da maior importância conhecê-los e aprender a utilizá-los. O potencial de cada um deles é muito grande, mas se sabe tão pouco sobre eles que aproveitar ao máximo o que podem nos oferecer seria uma bênção.

limpar histórico de pesquisa

Chegamos, assim, ao final de mais um artigo, que ofereceu a você as orientações que você deve seguir para apagar o histórico de pesquisas na Internet no navegador Bing . De uma forma muito simples e rápida e desta forma protegendo a sua privacidade.