Como desativar ou remover a seção de destaque da nova guia do Firefox Quantum

Como desativar ou remover a seção de destaque da nova guia do Firefox Quantum

julho 3, 2023 0 Por Como Posso?
novo ícone do firefox

Embora esta seja uma opção ativada desde o início das versões dos navegadores Mozilla; Com o tempo, o Firefox só encontra maneiras de melhorar seu conteúdo.

Realizar a modificação é algo muito simples de se conseguir através das configurações do Firefox Quantum , e aqui mostraremos os passos para fazê-lo.

Saiba como desativar a seção de destaques da nova guia do seu navegador

O Firefox Quantum não é o único navegador que mostra o conteúdo recorrente, pesquisado recentemente e favorito que o usuário executa nele.

A diferença do Mozilla é que entre as novas guias a interface foi alterada e apresenta as seções de sites favoritos e destacados para exibir as páginas.

Se você deseja remover a opção em destaque porque não é o único usuário que usa o navegador e deseja que sua privacidade permaneça, faça o seguinte:

Entre no Firefox Quantum e abra uma nova guia (onde essas seções são exibidas) para ver o ícone em forma de engrenagem localizado no canto superior direito que permite ” Personalizar a página Nova guia “.

publicidade firefox

 

Devido à nova interface criada por esta nova versão do Mozilla, um novo menu será exibido onde você pode desmarcar a opção ” Apresentado “.

Desta forma, você pode remover esta seção completamente; das futuras novas guias que você abrirá durante o uso do navegador.

Deve-se observar que, por meio desse método, você também pode eliminar qualquer outro tipo de seção exibida; da mesma forma que você os apresenta na página inicial, como caixas de pesquisa ou trechos de código .

A função foi habilitada para aqueles que levam a sério o grau de privacidade de seu conteúdo; e ser capaz de modificar a estética do Firefox Quantum ao seu gosto.

O que você deve fazer se quiser remover apenas um site de sua seção de destaque?

Como no método anterior, você precisa abrir o navegador e a nova guia para acessar a série de sites apresentados na tela.

Enquanto move o cursor do mouse sobre todas as páginas exibidas ali, passe o mouse sobre o site que deseja remover para que um ícone de três pontos reconhecido como ” Menu ” seja exibido na parte superior .

Saiba +  Como baixar e atualizar o navegador Safari gratuitamente para a versão mais recente?

Após clicar nele, aparecerá uma pequena janela de opções onde poderá clicar naquela que indica ” Ignorar “.

E, dessa forma simples, você fará com que essa página pare de aparecer na seção de destaque toda vez que abrir uma nova janela em seu navegador.

 

Outra opção simples é clicar em ” Remover do histórico ” para evitar aparecer constantemente entre seus sites recorrentes.

Possíveis soluções e modificações da nova guia

Este método funciona para muitas outras soluções além de modificar ou remover a seção de destaques da nova guia do Mozilla.

ícone de cor do firefox

Entre essas outras opções está a possibilidade de mudar a disposição das seções; que você também pode modificar através do ” Menu ” de três pontos de que falamos anteriormente.

Também por meio desses pontos você pode modificar os sites frequentes para adicionar ou excluir um que apareça na seção.

Finalmente, entre esses exemplos, coloque o cursor do mouse na página que deseja definir em suas novas guias para que possa servir como um acesso rápido a ela.

Manter a segurança da sua navegação é de grande importância para a segurança dos seus dados pessoais, por isso é aconselhável evitar que qualquer navegador que você use o rastreie . Você também pode usar outra ferramenta, como limpar o cache e os cookies .

Não se limite apenas a usar o Firefox Quantum. Descubra quais são os melhores navegadores da web.