Como limpar e formatar um pendrive ou disco usando Mac OS

Como limpar e formatar um pendrive ou disco usando Mac OS

março 28, 2022 0 Por Como Posso?

Às vezes, tarefas aparentemente fáceis, como  limpar e formatar um pendrive ou disco usando o Mac OS, podem se tornar uma operação não tão simples. E isso vai depender muito do que será feito com essa memória externa. Mas se você seguir os passos que vamos explicar aqui, você se sairá muito bem.

É muito importante saber limpar e formatar um pendrive ou disco usando Mac OS, pois se o temos até o limite de sua capacidade total e queremos continuar adicionando arquivos. Para isso podemos escolher várias opções de limpeza, onde iríamos levar os arquivos um a um ou escolher a opção mais rápida que é formatar o Pendrive.

Como limpar e formatar um pendrive ou disco usando Mac OS

No tutorial a seguir, explicaremos passo a passo como limpar e formatar um pendrive ou disco usando o Mac OS. Também em relação a este artigo, você pode também estar interessado porque Meu PC não reconhece meu stick USB- Resolvido. Continue lendo, as indicações que trazemos para você são muito fáceis de aprender e aplicar.

Para começar, devemos dar um sinal de alerta, pois o que vamos explicar é muito delicado, pois se trata de formatar uma unidade de memória. O que significa que vamos apagar todo o seu conteúdo e não há como recuperar as informações. Por esse motivo, sugerimos que você faça backup de qualquer arquivo em seu computador.

E quando lhe pedimos para fazer backup, é para salvar todos aqueles arquivos que você não quer perder no seu computador pessoal. Feito o aviso, vamos começar a   limpar e formatar um pendrive ou disco usando Mac OS. Vamos usar uma ferramenta ou aplicativo que todas essas equipes têm e não é outro senão o Utilitário de Disco.

Para fazer isso, vamos ao Launchpad para ver todos os aplicativos que instalamos em nosso computador. Enquanto aqui vamos selecionar uma pasta chamada Outros, fazemos um clipe para que ele abra. Feito isso, vamos procurar um ícone de um disco rígido e que se chama Utilitário de Disco.

Saiba +  Como mudar o idioma do meu Mac OS de inglês para espanhol - fácil e rápido

Fazemos um clipe nele e uma nova janela aparecerá no lado esquerdo onde encontraremos o disco de armazenamento externo ou Pendrive. Anteriormente, você tinha que conectar esta unidade a uma porta USB do seu computador. Selecionamos o disco externo e depois vamos escolher a opção Excluir.

Como formatar um pendrive ou disco

Aqui veremos algumas opções que nos permitirão dar um novo formato ao nosso Pendrive, como nomeá-lo e escolher o tipo de sistema de arquivos. Este aspecto é muito importante porque vai depender do propósito que você dá ao seu Pendrive. Você pode escolher exFAT se quiser compartilhar arquivos com computadores Mac e Windows.

Este é um sistema de arquivos universal e nos permite gravar arquivos com mais de 4 GB, agora você também pode escolher a opção Mac Os Plus ou APFS. Você poderá otimizar seu disco para uso com Mac, mas computadores com sistemas operacionais Windows não conseguirão lê-lo.

Já tendo escolhido as opções acima mencionadas, você pode fazer um clipe em Excluir, a formatação começará, o que não demorará muito para fazer. E isso é tudo que você precisa fazer para limpar e formatar um pendrive ou disco usando o Mac OS, de forma rápida e fácil.

E, desta forma, você excluiu de sua extensa lista de coisas para fazer e aprender, uma que não permitia continuar gravando arquivos em sua memória externa. Recomendamos que você verifique o status do seu disco rígido ou pendrive para que possa verificar se há erros. E foi assim que você aprendeu a limpar e formatar um pendrive ou disco usando o Mac OS, muito fácil.