Como ativar ou desativar plug-ins ou extensões do Google Chrome?

Como ativar ou desativar plug-ins ou extensões do Google Chrome?

março 28, 2022 0 Por Como Posso?

Entre essas ferramentas podemos citar os famosos plugings ou extensões . Que se caracterizam por melhorar diferentes tarefas ou atividades frequentes nos usuários, e para isso, é necessário que eles conheçam um pouco sobre seu manuseio para instalar facilmente extensões no Google Chrome.

O que são plug-ins ou extensões do Google Chrome?

Em termos básicos, podemos definir extensões do Google Chrome como aqueles programas desenvolvidos com o objetivo principal de tornar algumas tarefas comuns entre os usuários muito mais fáceis e rápidas. Que são programados por empresas diferentes.

Agora, eles só podem ser instalados a partir da Chrome Web Store , única forma de acessar a instalação dos citados anteriormente no navegador. Ou seja, é impossível que possamos instalar uma extensão se não for da Chrome Store , por outro lado, o uso da loja é muito confortável e simples.

É aconselhável instalar um grande número de extensões?

Alguns usuários tendem a baixar compulsivamente todas as extensões que consideram atraentes, uma ação difícil de criticar, pois, por nos parecerem incríveis à primeira vista, nos dá a intenção de baixar todas as que vemos.

O problema elimina que, ao atendermos a esse desejo, o navegador pode perder muito a otimização e o desempenho em velocidade . O que significa em poucas palavras, que devido ao excesso de extensões do Chrome, nos tornará muito lentos.

Como funcionam os plug-ins do Google Chrome?

Todas as extensões que podemos instalar a partir do navegador funcionam de uma forma totalmente diferente, tudo depende da atividade e da finalidade da mesma . Por exemplo, se usarmos uma extensão para contar as visitas a uma página, ela mostrará os dados rapidamente no navegador.

A maioria das extensões ocupa apenas um pequeno espaço na interface do navegador, caso contrário seria chato conseguir navegar. Portanto, o propósito da extensão será sempre uma pequena atividade em particular e não a facilitação de muitas.

Saiba +  Como fazer uma pesquisa avançada de imagens no Google a partir do seu PC

Como ativar ou desativar plug-ins ou extensões do Google Chrome?

Para habilitar e desabilitar uma extensão ou plug-ins no Google Chrome, você só tem que seguir alguns passos muito simples, mas antes de seguir os passos é necessário saber que não podemos habilitar ou desabilitar extensões que ainda não foram baixadas e instaladas no navegador.

Agora, o primeiro passo é acessar as configurações do navegador que estão localizadas no canto superior direito. Então, veremos um índice no lado direito da aba recém-aberta, onde encontraremos a seção Extensões .

Esta opção ocupa o segundo lugar de baixo para cima no índice. Em seguida, clicamos nele, o que irá criar uma nova aba com todas as extensões que o programa possui, onde clicando no botão azul podemos habilitar ou desabilitar a (s) extensão (ões).

Portanto, podemos dizer que não é necessário deletar permanentemente uma extensão quando queremos deixar de usá-la por um tempo, pois fazer este método não nos atrapalhará mais. É muito útil , pois assim evitamos complicar-nos se no futuro quisermos utilizá-lo novamente.

Finalmente, esperamos que este artigo tenha ajudado você. No entanto, gostaríamos de ouvir sua opinião. Você conseguiu ativar ou desativar os plug-ins ou extensões do Google Chrome? Você conhece outro método para executar esta ação? Deixe-nos suas respostas nos comentários.