Como gravar facilmente a tela do seu iPhone 11, iPhone 11 Pro ou iPhone 11 Pro Max

Como gravar facilmente a tela do seu iPhone 11, iPhone 11 Pro ou iPhone 11 Pro Max

novembro 15, 2021 0 Por Como Posso?

Por esse motivo, tornou-se essencial sempre ter um registro de muitos aspectos de nossas vidas. Conversas ou negócios, em geral, você precisa fazer algum tipo de screenshot, para poder ter um backup do que está acontecendo naquele momento.

Os telefones iphone não estão muito atrás e desenvolveram funcionalidades específicas para cada uma dessas funções. Não importa se você deseja tirar uma foto ou gravar a tela do seu iPhone, aqui lhe daremos um tutorial passo a passo, para poder realizar esta ação. Em relação a este artigo, você também pode se interessar em Como gravar facilmente o som, a voz ou a tela de um MacBook.

Como gravar tela no iOS 11

Esta é uma excelente forma de iniciar o tutorial, já que todos os telefones Iphone possuem uma central de controle especialmente desenhada para seus dispositivos. Nele você pode acessar várias ferramentas e assim apoiá-lo na maneira de usar o seu celular. Para gravar a tela do seu celular utilizando esta opção você deve seguir os seguintes passos:

  1. Abra o seu telefone e procure a opção” configurações
  2. Uma vez lá, você deve procurar a guia que diz”Centro de Controle”. Esta opção também pode ser encontrada na parte superior do seu celular como um botão flutuante, ao abri-la verá as mesmas opções que discutimos aqui.
  3. Depois de abrir o centro de controle, você deve ir até a opção” Personalizar” e depois clicar nele. Lá você verá a opção de”Gravação de tela” e deverá selecionar em qual parte do controle central deseja adicioná-la.
  4. Depois de adicionar a opção, basta pressionar”aceitar” e pronto.

Ao final dessas etapas, a partir de agora, ao entrar no” Centro de Controle“, você verá um círculo, o que significa que a opção de gravação está habilitada e você pode usá-la quando quiser.

Saiba +  Como baixar vídeos do Twitter para o celular do iPhone?

Como iniciar e parar a gravação de sua tela

Se você já possui a opção de gravação localizada dentro do Centro de Controle, ao iniciá-la perceberá que não é mais necessário tocá-la, pois só ela inicia a gravação graças a uma contagem de 3 segundos que o sistema possui. Esse tempo pode servir como um pré-requisito para você entrar onde quiser e tornar a gravação mais confortável para você.

Tudo o que você fizer será gravado em vídeo a partir desses 3 segundos. Depois de terminar, basta pressionar a barra vermelha na parte superior e você verá automaticamente um alerta, ao qual deve pressionar aceitar se quiser interromper a gravação. E pronto, é assim que sua gravação será finalizada.

Você receberá uma notificação de que seu vídeo foi salvo em Fotos. Use-o para abrir o aplicativo diretamente e mostrar onde está a gravação.

Grave a tela com e sem som

Se você deseja iniciar a gravação do seu celular sem a necessidade de algum tipo de som envolvido, existe uma maneira bastante simples de colocar essa configuração.

Para acessar esta opção, basta pressionar o botão Gravar, até que apareça o menu 3D Touch. Lá você verá a opção de ativar ou desativar o microfone.

Com esses dados você pode usar seu telefone de uma forma muito mais confortável e simples.