Como fazer uma animação simples do Stickman com Flash CC – rápido e fácil

Como fazer uma animação simples do Stickman com Flash CC – rápido e fácil

dezembro 3, 2022 0 Por Como Posso?
Stickman

Antes de iniciar o processo de animação , você precisa preparar a estrutura do Flash CC. Isso é algo bastante simples, mas você precisa fazer isso para começar a fazer suas molduras:

  1. A primeira coisa que você deve fazer é abrir o aplicativo Flash CC.
  2. Ao abri-lo, clique em Arquivo e em Novo, selecione ActionScript 3.0 na seção Tipo.
  3. No lado direito da tela você deve indicar as dimensões que deseja para sua animação em flash.
  4. Você também pode alterar a taxa de quadros. Lembre-se de que são quadros por segundo; portanto, quanto maior a taxa, mais imagens você precisará tirar para cobrir todo o período de um segundo.
  5. Depois de configurar o painel de trabalho, clique em OK.

Com o exposto, você terá o programa devidamente preparado para fazer animações em Flash usando clipes de filme ou para começar a animar seu Stickman.

É hora de começar a animação do Stickman

Depois de preparar o ambiente para funcionar, é hora de começar a fazer sua animação simples do Stickman. Leia as seguintes instruções com atenção e você pode fazer isso com muita facilidade:

  1. O painel de trabalho aparecerá na tela, onde a folha do meio é a tela na qual você desenhará a animação. Por outro lado, a parte inferior são as camadas, ou seja, cada um dos frames que fazem parte da animação.
  2. Na parte inferior da tela, você encontrará a opção do painel Onion , recomendamos ativá-la. Ao ativá-lo, você poderá ver os quadros antigos na tela à medida que avança.
  3. Use a ferramenta de desenho para fazer seu Stickman e, em seguida, desenhe o primeiro quadro em que seu personagem aparecerá.
  4. Pressione no segundo quadro e prossiga para fazer o próximo desenho. Recomendamos fazer alterações muito sutis , lembre-se de que, por padrão, a taxa de quadros por segundo é 24, o que significa que 24 imagens correspondem a um segundo.
  5. Você terá que repetir o procedimento com cada um dos quadros, ou seja, começar a desenhar um novo e fazer mudanças muito sutis.
  6. Usando a tecla F6 é possível adicionar um Novo quadro-chave , o que significa que irá copiar as informações do quadro anterior, o que pode ser especialmente útil para fazer quadros complexos. Usando esta opção, é possível girar e arrastar seus desenhos.
  7. Para ver o seu progresso você pode pressionar a tecla Ctrl + Enter , desta forma observe a animação.
Saiba +  Quais são os melhores leitores de PDF gratuitos em espanhol para Windows 10?

Stickman Animation

Com o método anterior, você pode fazer animações de muito simples a muito complexas , mas é um bom começo se mais tarde você pretende fazer conteúdo mais complexo com Apps profissionais, como no caso de animações de estilo Flat Design no After Effects . Voltando às dimensões, é importante economizar ao fazer as alterações, lembre-se de que o processo de animação exige muita paciência e dedicação.

Com o esforço certo, você pode fazer animações de complexidade considerável. Embora o tutorial que apresentamos hoje vá estritamente ao básico, analisando as opções no Flash CC , você pode fazer algo de grande qualidade.

Por outro lado, se você deseja uma alternativa que não necessite de um programa como o Flash, lembre-se que você pode fazer animações online , algo especialmente útil para iniciantes.