Como fazer um backup no Mac OS – Backup sem programas

Como fazer um backup no Mac OS – Backup sem programas

março 24, 2022 0 Por Como Posso?

Em relação a este tutorial, você pode estar interessado em saber como criar e restaurar uma cópia de backup de todos os arquivos no meu celular Android, lembre-se também que assim como o tutorial que apresentamos hoje e o link anterior, em Miracomosehace você encontrará tutoriais de todos os tipos e características.

Que métodos existem para fazer backup de seus dados?

Felizmente, existem muitas maneiras de proteger nossos dados contra qualquer eventualidade ou necessidade. A verdade é que a escolha de um método ou de outro responde apenas às necessidades particulares de cada um dos usuários.

Algumas das opções mais populares para fazer um backup de nossos arquivos são:

Google Drive

O serviço Google Drive é um serviço em nuvem projetado para armazenar seus dados, ou seja, fazer backup de seus arquivos. Conta com o respaldo de uma das maiores empresas do mundo, o que a torna uma plataforma confiável.

O Google Drive oferece várias opções em termos de espaço, os planos mais comuns são: 100GB por 1,99 euros mensais, 1TB por 9,99 euros mensais e 10TB por 99,9 euros mensais.

iCloud

A primeira opção de backups em nuvem que vem à mente quando pensamos em Mac OS é justamente o iCloud, já que é proposta da Apple fazer backups na internet. Na verdade, essa opção não é nada ruim, já que está integrada por padrão no sistema e seus preços não são ruins.

Assim como o Google Drive, o iCloud oferece diferentes propostas para cada usuário, tais como: 50GB por 0,99 euros mensais, 200GB por 2,99 euros mensais e 2TB por 9,99 euros mensais.

Dropbox

Outra proposta conhecida, que na verdade é uma das primeiras plataformas a fazer backups na nuvem, é o Dropbox. A plataforma Dropbox tem evoluído ao longo dos anos, tornando-se uma proposta muito atrativa para fazer backup de seus arquivos.

Saiba +  Como mudar o idioma do meu Mac OS de inglês para espanhol - fácil e rápido

No caso das opções que o Dropbox nos oferece, podemos destacar a proposta gratuita da plataforma e a de 1TB que tem o valor de 99,9 euros por ano.

Como fazer um backup no Mac OS – Backup sem programas

Além das opções acima, existe outra opção para fazer backups de seus arquivos. Neste caso não necessitará de nenhuma plataforma, mas sim de um disco rígido, SSD ou disco rígido externo, referimo-nos à cópia de segurança dos seus ficheiros fisicamente.

Esse tipo de backup tem algumas vantagens sobre o backup na nuvem. Uma das principais é justamente que você só precisa fazer um investimento inicial e que você sempre terá seus arquivos disponíveis mesmo que não tenha uma conexão com a internet.

Além disso, pelo menos os discos rígidos convencionais tendem a ter preços muito bons, portanto, a longo prazo, você pode economizar dinheiro e obter mais espaço. Na verdade, na maioria dos casos você pode comprar discos rígidos de 2 TB, 6 TB e ainda mais espaço a bons preços.

Independentemente do método que você usa para fazer backup de seus arquivos, recomendamos fazê-lo periodicamente para fazer backup de suas informações. Os métodos anteriores são geralmente integrados nativamente no Mac OS, portanto, você não precisará de nenhum programa ou software extra.