Como fazer ou inserir um histograma no word em poucos passos

Como fazer ou inserir um histograma no word em poucos passos

janeiro 29, 2022 0 Por Como Posso?

Atualmente, Microsft Word é um programa muito útil que não só nos permite criar e editar documentos, como também nos dá a opção de fazer ou criar um mapa conceitual, gráficos e histogramas. Com um histograma podemos apreciar dados numéricos de difícil compreensão, em uma imagem ordenada e compreensível que facilita o processo. Convidamos você a conhecer um pouco mais sobre eles. Você descobrirá como criar ou inserir um histograma no Word em algumas etapas.

A aplicação do Word nos deu ao longo dos anos um número infinito de oportunidades para fazer praticamente qualquer documento de que precisamos. Na verdade, possui uma série de funções que talvez sejam pouco conhecidas, já que por exemplo este programa nos dá a opção de criar uma linha do tempo criativa.

As utilizações deste programa não se limitam ao PC, já que também nos permite criar e editar documentos desde o telemóvel, o que é muito útil se não tivermos o computador por perto.

Para que são usados ​​os histogramas?

Os histogramas são amplamente usados ​​em estatísticas. São especialmente práticos nas ciências sociais, pois permitem a verificação de dados sociais, como os resultados de um censo, por exemplo. Compare valores e identifique as possíveis causas de um problema, ajudando a alcançar uma solução eficaz mais rapidamente.

Eles são sempre representados na forma de barras verticais, e são refletidos em um eixo horizontal, que representa os valores das variáveis ​​de forma adjacente, e um eixo vertical, que incorpora as frequências.

As barras são sempre desenhadas com a mesma largura, proporcional ao intervalo, e com a altura indicada pela frequência absoluta. Todas essas informações serão úteis para fazer você mesmo um histograma, independentemente de você o criar física ou virtualmente. Hoje vamos ensinar a você como fazer um histograma em Word, com muita facilidade.

Etapas para inserir um histograma no Word

Embora também seja possível fazer um histograma no Excel, existem duas maneiras de inserir ou fazer histogramas no Word. Ambas as formas são muito fáceis de aplicar e darão excelentes resultados. As opções estão incluídas na guia”Inserir”, no botão”Gráfico”. Uma vez localizado lá, você pode optar por fazer o histograma na seção ¨Column¨, ou na seção ¨Histogramas¨.

Se você quiser fazer isso a partir da seção que leva o nome ¨ Coluna ¨, você deve:

  • Escolha o gráfico nas opções que aparecem na parte superior da janela que acabou de abrir e clique em”Aceitar”. Será aberta uma janela do Excel programada internamente no Word, para iniciar a inserção dos dados.
  • Insira seus dados estatísticos nas colunas apropriadas.
  • Feche a janela e você verá o gráfico no Word imediatamente.
Saiba +  Como modificar ou alterar margens facilmente no Word

Para criar seu gráfico a partir da seção ¨ Histograma ¨ , você terá que fazer o seguinte:

  • Escolha o modelo de histograma de sua preferência e clique em”OK”. Como na seção anterior, uma janela interna do Excel será aberta.
  • Insira os dados de que você precisa para validar seu gráfico.
  • Feche a janela e o histograma será criado automaticamente no Word.

Basicamente, você pode criar ou inserir um histograma com apenas essas três etapas no Word. Mas se quiser personalizá-lo ainda mais, também é possível, já que as opções de design aparecerão logo ao lado do gráfico.

Com eles você pode localizar o histograma alinhado com o texto ou ajustá-lo a ele. Você terá mais três opções para deixar seu gráfico sensacional, com as características mais originais.

 

Outras opções para personalizar um histograma em palavras

  • Elementos do gráfico: Nesta opção você poderá escolher quais elementos deseja que sejam exibidos, ou não, em seu histograma. Marque as caixas de sua preferência e a alteração será feita.
  • Estilo-Cor: Lá você encontrará diversas propostas de estilos de barra e combinações de cores que darão vida ao seu gráfico.
  • Valores-Nomes: Seja ainda mais específico em como deseja que seu histograma localize nomes e valores, associando-os às cores escolhidas anteriormente.

Experimente todas essas sugestões em seu próprio documento Word, você notará que é muito fácil fazer um histograma. Surpreenda a si mesmo, seus professores e colegas com os melhores gráficos criados no Word.