Como fazer ou criar uma mesa sinótica no Word passo a passo

Como fazer ou criar uma mesa sinótica no Word passo a passo

dezembro 26, 2021 0 Por Como Posso?

Os quadros sinóticos geralmente os veem refletidos como caixas de texto dentro das quais podemos expressar uma grande variedade de ideias, mas de forma simplificada e concreta. Hoje vou te ensinar passo a passo como fazer ou criar um quadro sinótico no Word e você vai parecer um especialista com essas caixas de texto.

 

Normalmente, no Word não encontraremos diretamente a opção de criar uma mesa sinótica, mas podemos desenhar as chaves até concluirmos o desenho desejado. Você também pode criar gráficos sinópticos no PowerPoint se trabalhar no Word não for fácil para você.

Como fazer ou criar um quadro sinóptico em Word e que me caiba bem?

Antes de começar, devemos estabelecer uma estrutura lógica que vá de acordo com a ordem dos eventos no assunto a ser discutido. É fundamental que você saiba resumir e analisar bem o texto que vai colocar para que possa dividir o espaço na folha e possa organizá-lo bem.

  1. A primeira coisa que você deve fazer é ir ao topo do Word e clicar em ‘ Inserir
  2. Estando lá você poderá observar uma série de opções, mas só funcionará para você neste caso ‘ ‘ Figuras ou ‘ Formas
  3. Você deve procurar os colchetes que aparecem na caixa e irá posicionando-os conforme o texto deve ser estendido ou reduzido.
  4. Você pode colocá-los todos e, em seguida, adicionar conteúdo ou fazer isso à medida que são colocados. Se você estiver copiando as informações de uma página da web ou de outro documento, é importante que você saiba desformatar esse texto para manter a estética da obra.

Se você sabe como organizá-lo pode ser muito simples, já que você só tem que ajustar o tamanho do texto e colocar as chaves e poderá obter um quadro sinótico muito bem feito graças ao Word.

O Word nos dá a liberdade de usar todas as ferramentas a nosso favor e, assim, modificá-las a qualquer momento. Quando terminar, você pode querer converter esse documento em uma imagem JPG ou PNG para exibi-lo mais facilmente em uma apresentação ou em suas redes sociais.

Você sabe como organizar uma mesa sinótica?

Para que sua tabela fique bem organizada, o texto deve ser dividido hierarquicamente, ou seja, de acordo com a importância do conteúdo, deve-se ir do mais relevante para o menos importante. Normalmente colocamos apenas palavras-chave ou textos importantes que nos levam a investigar o assunto de forma mais aprofundada, mas de forma resumida.

Saiba +  Como colocar ou mostrar a régua no Microsoft Word - Muito fácil

Lembre-se que deve começar com um título do lado esquerdo e a partir daí começa a se decompor com ideias complementares e pequenos conceitos. Em MiraHomoSeHace.com, queremos que você seja capaz de criar uma boa transição coerente para que o receptor possa capturar as informações fornecidas.

O que uma tabela de resumo inclui?

Assim como muitas outras coisas, as tábuas sinóticas têm suas partes que devemos saber trabalhar para que se encaixem bem em nós, mas quais seriam?

Existem os superordenados que consistem em elementos importantes que incluem outros de menor relevância, normalmente são usados ​​para destacar coisas secundárias. As coordenadas têm a mesma ordem e são classificadas na mesma ordem, pois todas têm a mesma importância e outras chaves com mais dados não saem delas.

Os subordinados vão atrás dos superordenados e a partir daí a informação continua se espalhando muito mais, mas de forma abrangente e precisa para ser entendida.

A ordem correta da mesa sinótica deve ser de cima para baixo ou da esquerda para a direita. Não necessariamente todas devem ser compostas de chaves, mas outras figuras também podem ser usadas, mas não no método tradicional. Se você acha que não pode fazer isso usando esse meio, pode pesquisar no Google alguns geradores online para facilitar seu trabalho.

Para que é normalmente usada uma mesa sinótica?

É considerado um tipo de ferramenta educacional que ajuda o aluno a entender muito melhor as informações. Em alguns trabalhos, também é usado para simplificar um assunto e ser capaz de ser preciso com ele. Outra ferramenta muito útil são os mapas conceituais, que também podem ser feitos no Word.

As tabelas sinópticas podem ser de grande ajuda se você souber executá-las corretamente, caso contrário suas informações não serão emitidas corretamente e o objetivo esperado não terá bons resultados.