Como fazer ou criar um índice automático multinível no Word

Como fazer ou criar um índice automático multinível no Word

março 25, 2022 0 Por Como Posso?

Depois de ter o documento do Word, independentemente de tê- lo convertido ou redigido, a primeira etapa na criação do índice é numerar as páginas; isso permitirá que você encontre os títulos e subtítulos. Na parte superior, onde diz inserir, clique em e selecione a seção do número da página; lá você escolhe onde deseja que o número da página seja colocado.

Normalmente, os trabalhos começam a contar o número de páginas de onde o título começa. Para resolver esta situação, clique duas vezes onde está o número da página onde deseja que o seu documento comece a ser listado; então você vai para o topo, no design da página e clica onde diz design;  lá selecione que não está vinculado ao anterior.

Em seguida, você vai selecionar inserir na mesma folha e clicar no número de páginas na seção de formato de número de página; você pressiona iniciar na página 1, que seria a página atual e dá dois cliques fora; isso fechará o cabeçalho.

Você pode remover o número da página que aparece na capa. E para deletar no índice do documento, basta apertar o número da página e a tecla DELETE .

Crie os níveis do documento

Para criar um bom índice automático, o principal é atribuir corretamente a ordem aos títulos dos documentos. Por exemplo, quais títulos são o primeiro, segundo e terceiro nível.

Ao definir os níveis do documento, são utilizados os estilos de título encontrados na guia Início, que já possuem um formato predefinido. Para constituir o nível de um título, selecione o título com o mouse e clique no título que corresponde ao seu nível.

Você pode usar quantos níveis forem necessários para o seu artigo. Além disso, você poderá colocar os níveis e títulos no início do documento para poder identificá-los; e isso tornará mais fácil colocá-los no índice e listar os níveis.

Construa seu índice automático

Para inserir o índice em uma folha em branco, antes de desenvolver o documento, selecione uma quebra de página. Coloque o mouse no início do primeiro título e na seção Inserir, pressione Quebra de página ou  use os atalhos do Word no teclado e pressione CTRL + ENTER.

Saiba +  Como adicionar, subtrair, multiplicar, dividir no Word - Inserir fórmulas no Word

Em seguida, na folha em branco que você criou, vá para a guia de referência; para a seção de ferramentas;  No índice no lado esquerdo, abra o ícone do índice e selecione qualquer uma das 2 tabelas automáticas que desejar. Isso irá inserir automaticamente um índice na folha.

Atualização automática de índice

Pode ser que você altere o nível do título, remova ou adicione mais informações ou qualquer alteração que altere ou altere a ordem no índice. Para que isso seja atualizado automaticamente, você deve clicar no índice, no ícone que diz atualizar a tabela, na parte superior.

Depois, na janela que diz atualize apenas os números das páginas ou atualize a tabela inteira, escolha aquele que considerar necessário e pressione aceitar. Desta forma, você observará a mudança em seu índice.

Índice automático personalizado

Nesta opção você pode alterar o tamanho da fonte, a cor e a impressão do índice original. Isso é feito selecionando o título no índice que você fez e, assim, escolhendo as alterações desejadas.

Como na guia de referências, você descobrirá mais alternativas de personalização no índice; Clique no índice personalizado e você encontrará várias opções.

O índice automático no Word permitirá que você cubra títulos e subtítulos de seu artigo; conseguindo isso, você pode alterar seu formato e, assim, personalizar seu índice analítico. Você também pode modificar automaticamente o índice e mesmo se você fizer um ajuste no seu documento, a classificação não será afetada.