Como fazer animações online

Como fazer animações online

abril 21, 2022 0 Por Como Posso?

E você vai me dizer, mas como posso fazer animações se não sei nada sobre isso? Já dissemos que você não precisa se preocupar.

Em primeiro lugar, a ferramenta que vai usar é muito simples e permite fazer animações sem muito esforço e complicações. Em segundo lugar, também levaremos você pela mão para que aprenda a fazer animações online, anime seus desenhos ou figuras gratuitamente.

Será muito prático utilizar esta ferramenta online que o ajudará a dar uma nova dinâmica ao seu blog ou sites e assim atrair a atenção de mais visitantes. Esta mesma página permite que você faça animações gratuitamente, mas você também pode comprar o pacote pago, onde pode obter mais modelos e outras opções para fazer animações mais profissionais.

Como fazer animações online

Como já mencionamos, vamos usar uma página onde você deve se cadastrar para que possa começar a fazer suas animações gratuitamente. Você poderá fazer vídeos com duração de 2 minutos e 5 exportações por mês e não poderá baixá-los. Mas se quiser pode comprar outros pacotes que lhe permitirão melhorar a forma como faz as suas animações.

A página em questão se chama Animaker e você pode acessá-la através do seguinte Link e agora vamos explicar como você pode usar esta página e fazer suas animações. Depois de se registrar na página e fazer o login, você pode usar os diferentes modelos de animação que ela oferece para começar.

Mas primeiro você deve saber que precisará ter o Flash Player atualizado e desbloqueado, de qualquer maneira a página lhe dará instruções sobre o que você deve fazer se o bloqueou. Feito isso, passaremos para a escolha do template. Você pode escolher entre uma grande variedade deles.

Seleção de personagens em animações

Feito isso, iremos escolher o personagem ou personagens de nossa animação e que ação queremos que ela execute. Em cada personagem, uma caixa com opções aparecerá na parte superior, você também pode alterar sua orientação, sua altura e largura. No lado esquerdo da tela você pode encontrar as diferentes ações que nosso personagem pode realizar.

Saiba +  Como converter uma imagem em preto e branco usando o Fireworks - rápido e fácil

Se quisermos que nosso personagem vá de um lugar para outro, só temos que selecionar na caixa de opções Movimento Múltiplo. E então movemos nosso personagem para o lugar final, na parte inferior da tela podemos ver uma linha do tempo. Aqui, o tempo é mostrado em segundos e podemos mover nosso personagem nesta linha do tempo.

Quanto mais distância você tiver de um ponto a outro, o movimento será mais demorado e, portanto, mais lento. Você pode movê-lo quantas vezes quiser e verificar como ele se moverá criando um clipe no ícone de reprodução. E assim você pode ficar de olho se seu personagem está se movendo muito devagar ou muito rápido.

Se você quiser que sua animação seja ampliada, você pode fazer um clipe no ícone de zoom na câmera que está localizado na parte inferior esquerda da animação. Quando fizermos isso, aparecerá uma caixa que separa o objetivo do nosso Zoom. No lado direito da tela você pode ver outros ícones onde você pode alterar algumas características.

Com essas opções, você pode alterar os fundos das animações, adicionar texto, números, você também pode adicionar efeitos especiais, música, etc. Se você pode ver a interface gráfica do Animaker é muito fácil de usar e você pode criar animações fantásticas. Que você também pode compartilhar em suas redes sociais. E assim você poderá aprender a fazer animações online, anime seus desenhos ou figuras gratuitamente.