Como exibir a porcentagem da bateria no Samsung Galaxy A10, A20, A30, A40, A50 e A70

Como exibir a porcentagem da bateria no Samsung Galaxy A10, A20, A30, A40, A50 e A70

julho 18, 2023 0 Por Como Posso?

Desta forma, eles colocam uma marca pessoal em seus dispositivos. Com isso dito, este guia mostra como aplicar este utilitário para diferentes modelos da Samsung .

Ative a porcentagem da bateria em Samsung A10, A20, A30

Esses modelos são celulares que possuem sistema operacional Android 8, com características diferenciadas, já que a Samsung costuma imprimir uma certa personalidade em seus computadores.

Assim, para ativar o percentual de bateria no Samsung A10, assim como nos outros modelos, basta desbloquear a tela e deslizar para cima.

Isto irá mostrar o menu de aplicativos do telefone, onde estará localizado o ícone de configurações do equipamento denominado “ Configurações ”, representado por uma engrenagem.

Aí, é necessário encontrar a opção que leva o nome de ” Tela “, e dentro desta, a descrita como ” Barra de status “, onde encontraremos a opção que procuramos.

Nesta seção, duas funções diferentes aparecerão, e uma delas terá uma declaração que diz “ Most. Porcentagem da bateria «.

Por padrão, o botão será posicionado ao lado onde está desabilitado. Desta forma, para habilitá-lo, basta clicar sobre ele ou deslizar para a direita.

 

Isso causará uma mudança na posição do botão, bem como na cor que passará de cinza para azul claro (dependerá do tema configurado). Além disso, imediatamente, o indicador de porcentagem será exibido ao lado do ícone da bateria.

Coloque a porcentagem da bateria em A40, A50, A60 e A70

Ao contrário das outras versões mencionadas acima, a forma de exibir a porcentagem da bateria na Samsung após o A30 é um pouco diferente (modelos A40, A50, A60 e A70).

Em essência, essas apresentações têm um sistema Android diferente do das equipes anteriores, portanto, pode haver alguma mudança na ordem das configurações.

Assim, para realizar e concluir o procedimento, por que pode parecer lógico, é necessário ir até o ícone de configurações no menu de aplicativos.

Ao clicar nele, uma nova seção se abrirá e a seguir seria encontrar uma das opções que está dentro dela, que é identificada como ” Notificações “.

Ele está localizado em terceiro lugar no painel de configurações, em ” Sons e vibração ” e pode ser identificado por uma caixa vermelha com um círculo sobreposto.

É aqui onde encontraremos a barra de estado que foi mencionada no procedimento dos modelos anteriores e onde obviamente está a opção necessária.

Saiba +  Como colocar ou inserir um cartão SIM em um Samsung Galaxy A30, A40, A50

Ao entrar nesta seção haverá várias opções relacionadas ao status do celular, como os ícones de notificação e abaixo, o botão ” Mostrar porcentagem da bateria “.

 

Que, como nas outras versões, será um botão deslizante, e que por padrão estará desabilitado. Basta pressionar para habilitá-lo ou apenas rolar para a direita.

Quais são as vantagens de ativar o indicador?

Embora pareça um acessório simples que deixa a seção de status do celular mais estilizada e arrumada, a verdade é que isso traz seus benefícios e vantagens.

porcentagem de baterias de telefone

Às vezes, torna-se difícil interpretar o estado de carga do dispositivo olhando apenas para o ícone da bateria, que se esvazia com o passar do tempo.

É possível que você tenha mais ou menos certeza de quanto você tem, mas nada melhor do que saber com precisão , e é uma das virtudes deste indicador

Dessa forma, as pessoas podem organizar melhor suas atividades dentro do celular, bem como gerenciar seu uso, para não ficar sem carga prematuramente.

A bateria do seu telefone é uma das partes mais fundamentais dele, pois é o que dá vida ao seu aparelho, por isso você deve cuidar bem dele, e uma forma de fazer isso é saber quantos mAh seu telefone carrega , para evitar conectá-lo a um carregador que possa causar danos a você.

As baterias tendem a ser um pouco delicadas, por isso é importante cuidar delas. Às vezes, eles fornecem pequenos índices de que estão trabalhando com esforço, como acontece quando o seu telefone baixa muito rápido ou baixa apesar de ter pouco uso.

Se a bateria do seu telefone apresentar falhas irreparáveis ​​ou se você simplesmente quiser trocar de telefone, lembre-se de fazer um backup dos seus dados com antecedência para não perder nada .