Como excluir o status do WhatsApp com qualquer celular Android ou iPhone

Como excluir o status do WhatsApp com qualquer celular Android ou iPhone

novembro 10, 2021 0 Por Como Posso?

Muitos de nós temos a tendência de publicar um grande número de status do WhatsApp. Nas festas, com os amigos ou simplesmente nas atividades diárias que fazemos. Mas vamos enfrentá-lo, às vezes, depois de compartilhar algo, nos arrependemos completamente, então veremos aqui como deletar o status do WhatsApp.

Embora os status tenham o recurso de serem excluídos automaticamente após 24 horas, não podemos esperar tanto tempo nessas ocasiões. Relaxe, tudo tem solução e pode ser feito com qualquer celular Android ou iPhone.

Antes de começar, quero confessar uma coisa para você. A verdade é que existem alguns aplicativos não oficiais, com a função de salvar todos os estados que os contatos publicam. Isso significa que, se alguma de suas adições ao WhatsApp fizer uso desses aplicativos, será impossível apagar o status do seu telefone depois de publicado.

Não desanime, quase ninguém usa esses programas, mas é melhor você levar isso em consideração.

No início do artigo, mencionamos que às vezes decidimos remover os status já postados por algum tipo de arrependimento, mas pode muito bem ser devido a postagens que não fizemos intencionalmente.

Claro, no que diz respeito àquelas pessoas que já viram o seu status no WhatsApp, não há como voltar atrás. Eles apenas serão impedidos de vê-lo novamente; Caso eles tenham feito capturas de tela, eles não serão removidos do seu dispositivo.

A partir daqui, você só precisa do seu celular, obviamente com o aplicativo WhatsApp já instalado. Você pode fazer isso se seu smartphone usa o sistema operacional Android ou se usa iOS, indistintamente.

O que é um status do WhatsApp?

Os chamados status de WhatsApp são imagens, vídeos ou gifs, que o usuário pode compartilhar (se desejar), por um período máximo de 24 horas. Após esse período expirar, o status será excluído automaticamente. Mas se ainda não tiver o aplicativo instalado, você pode baixar o WhatsApp na Play Store.

Não há limite para o número de declarações que podem ser colocadas. Eles serão agrupados em um tópico pelo qual seus contatos podem passar (contanto que você os tenha selecionado para ver seu status).

O único impedimento é a duração dos vídeos: eles terão no máximo 30 segundos, o que será resolvido, se você quiser, colocando vários fragmentos de um vídeo longo no status WhatsApp.

Saiba +  Como converter áudio do WhatsApp para texto facilmente

Outros aplicativos com estados

Embora os status do WhatsApp sejam usados ​​por milhões de pessoas, também existem outras alternativas em diferentes redes sociais, que atuam de forma semelhante. Um exemplo, são as histórias (histórias) do Instagram, e as do Messenger, que funcionam praticamente da mesma forma

Com alguns detalhes diferenciados, os três (WhatsApp, Instagram e Messenger), são propriedade da renomada empresa Facebook.

Como excluir o status do WhatsApp em qualquer celular?

As etapas para excluir permanentemente o status do WhatsApp são muito simples. Este método funciona tanto para estados já publicados, quanto para aqueles que apresentaram erro ao fazer o upload.

Você terá que ter seu dispositivo móvel em mãos, com o aplicativo de mensagens Whastaap instalado. Além disso, é logicamente necessário que você tenha um ou mais status já publicados. Você pode criar um teste para aprender.

Ao abrir o aplicativo, a primeira tela que nos mostra é a de CHATS,  mas queremos passar para a janela STATES. Para fazer isso, você deslizará o dedo da direita para a esquerda. Ao fazer isso, você estará no lugar certo, vá com calma.

Agora, no topo, onde diz”meu status”, você verá três pontos alinhados horizontalmente à direita. Clicando nesta seção, será exibida a lista de nossos estados.

A única coisa que resta é pressionar e segurar aquele que queremos excluir e escolher o ícone do recipiente de lixo. Deve-se notar que você pode excluir vários estados ao mesmo tempo, se você selecioná-los antes de pressionar o ícone.

Outra forma de excluir seus estados seria pressionando aquele que você deseja remover (sem segurar, apenas um toque). Em seguida, você desliza o dedo de baixo para cima e, na caixa exibida, pressiona o recipiente de lixo.

Antes de excluir, será solicitada uma confirmação para evitar que você faça isso acidentalmente.