Como fazer backup e recuperar mensagens no WhatsApp – Backup WhatsApp

Como fazer backup e recuperar mensagens no WhatsApp – Backup WhatsApp

março 10, 2022 0 Por Como Posso?

Você muda de celular? Você reinstalou o WhatsApp da Play Store ? Com certeza você está pensando e meu histórico de conversas como eu salvo para não perdê-lo após qualquer atualização ou troca de celular, lembre-se que o WhatsApp atua pela validação com o número do celular e não no aparelho.

É por isso que não necessariamente ao migrar um WhatsApp de um dispositivo móvel para outro devemos perder tudo, vamos te ensinar como fazer um backup e recuperar mensagens no WhatsApp de forma eficaz e rápida sem morrer na tentativa, lembrando que ao trocar o celular também é importante transferir seus contatos de um telefone celular para outro, e assim ter os bate-papos completos do WhatsApp e seus contatos adicionados ao seu novo dispositivo.

Como fazer backup no WhatsApp?

Em princípio temos que ter certeza que se for um celular mude o que estamos fazendo, devemos sincronizar os contatos com o nosso Google Gmail e desta forma não perderemos contatos no meio de nossa migração, pois o WhatsApp ressincroniza os contatos da conta do Gmail vinculado ao nosso dispositivo móvel. É muito importante que você migre tudo e faça upload para a nuvem do Google para não perder esses dados que são difíceis de recuperar posteriormente.

Esclareço o ponto anterior que posso explicar para vocês sobre como fazer um backup no WhatsApp, iremos ao nosso aplicativo e ao abri-lo no canto inferior direito da tela vemos 3 pontos verticalmente, nesses pontos vamos pressionar e encontramos um menu exibido no mesmo canto, onde há opções de menu. Entre elas estará a opção”Configurações” e lá você poderá acessar todas as configurações do WhatsApp.

Marque a opção “Chats” e abrirá uma aba que contém configurações para modificar nossos chats no WhatsApp, primeiro eles vão encontrar o backup, é importante que esse backup seja feito antes de migrar o aplicativo para o novo celular, pois se eles fazem o backup e depois permitem 1 ou 2 dias para fazer a migração.

As conversas que você teve por 1 ou 2 dias após o backup não serão salvas e você perderá esses novos históricos, preste atenção a esse ponto, pois é muito importante salvar o máximo de dados de seus históricos de chat.

Saiba +  Como baixar pequenos vídeos engraçados para compartilhar no WhatsApp?

Uma vez que este backup esteja ativo, eles clicaram onde nos mostra a opção”Salvar” dentro do menu de backup e está pronto, eles podem prosseguir com a migração do WhatsApp para outro dispositivo móvel, isso você pode até mesmo fazer de um Android para um dispositivo iPhone ou vice-versa.

 

Posso agendar um backup automático no WhatsApp?

Claro que pode, você deve entrar no menu de configurações do WhatsApp, a partir daí onde diz”Chats” e aqui dentro estará a opção”Configurações no Google Drive” onde pedirá para você escolher a opção mais confortável para salvar seu WhatsApp histórias na nuvem do Google. Você pode selecionar entre as opções “mensal”, “semanal”, “diário” e até mesmo agendá-lo para fazer o backup somente quando clicarmos em “Salvar”.

Oferece a opção de salvar apenas usando dados móveis ou usando uma rede Wi-Fi, o que é o mais recomendado, pois você terá menos chances de erros no processo de backup por falta de conexão com a internet. E por último, você também concorda em marcar se deseja incluir vídeos no backup, levando em consideração que o processo será mais demorado e demorará um pouco mais para fazer o backup do WhatsApp

Eles podem coordenar um cronograma em que o backup não atrapalhe o uso do aplicativo, por exemplo: de madrugada, certas horas da manhã ou à noite onde sabem que não usarão o aplicativo, desde quando executar backup é impossível de usar. Já tendo configurado tudo a seu gosto, você pode baixar a cópia de backup do seu WhatsApp do Google drive em qualquer dispositivo onde você iniciar o seu WhatsApp com seu número de telefone, e assim desfrutar de todas as suas mensagens e galeria como se nunca tivesse mudado de celular.