Como ativar e desativar a reprodução automática de vídeos no navegador Google

Como ativar e desativar a reprodução automática de vídeos no navegador Google

dezembro 26, 2021 0 Por Como Posso?

Assim como este tutorial, temos diversos guias relacionados ao Google, se você deseja aprender ou saber mais sobre os aplicativos desta grande empresa, visite este artigo que explicará como fazer upload e download de um vídeo para o Google Drive do seu PC. Da mesma forma, em nosso site você encontrará tutoriais de todos os tipos para diferentes situações.

pesquisa do Google

A popular empresa Google deve sua fama especificamente pelo desenvolvimento de uma ferramenta específica, ou seja, seu mecanismo de busca. O motor de busca Google é muito famoso, aliás a sua relevância é incomensurável e hoje faz parte do quotidiano de quem utiliza o telemóvel ou o computador.

A verdade é que o motor de busca Google facilita a navegação na Internet de uma forma extraordinária. Antes que isso existisse, navegar na Internet não era a mesma coisa, pois o usuário precisava saber o endereço das páginas que desejava visitar, o que era muito incômodo.

O Google resolveu este problema e embora com o passar do tempo surgissem outros motores de busca, a verdade é que o Google continua a liderar este setor até hoje. Era questão de tempo até que esse aplicativo aparecesse em dispositivos móveis.

Enquanto o motor de busca do Google aparece como o aplicativo padrão e é como sua contraparte de desktop dos aplicativos mais usados ​​para pesquisar na Internet. Em qualquer caso, certas atualizações incomodam os usuários, como é o caso da reprodução automática de vídeo. Algo que vamos te ensinar a resolver aqui.

Como ativar e desativar a reprodução automática de vídeos no navegador Google

Este tutorial se concentra em desativar a reprodução automática de vídeo na pesquisa do Google. Se você tem esse problema, saiba que o processo é muito simples, basta seguir uma série de passos básicos, que vamos apontar a seguir.

  1. O primeiro passo é abrir o aplicativo de busca Google, uma vez lá clique na opção Configurações, que você encontrará clicando nos três pontos localizados na área superior esquerda (embora às vezes também esteja na parte inferior).
  2. Quando estiver na tela de configurações, tudo o que você precisa fazer é localizar a opção Vídeo. Lá, o AutoPlay aparecerá primeiro, basta desabilitar essa opção para erradicar esse problema irritante.
Saiba +  Como excluir uma conta do Google, Gmail e YouTube para sempre 100%

Por que é conveniente desativar a reprodução automática?

Muitos usuários gostam dessa opção, pois ela pode ser útil em ações como pesquisar um videoclipe ou um trailer de filme. Em qualquer caso, também pode ser irritante quando o vídeo que está sendo reproduzido não é do seu agrado ou não é o que você estava procurando.

Da mesma forma, há outro ponto em que é melhor desativar esta opção, nos referimos ao consumo de dados. Certamente, se você estiver navegando no mecanismo de busca Google com poucos dados, não quer que a reprodução automática de vídeo acabe consumindo sua cota.

Pelas razões acima e muitas outras, você pode estar interessado em saber como habilitar e desabilitar a opção de reprodução automática de vídeo no Google.