Como enviar ou transferir vídeos e filmes do meu celular para a Smart tv em poucos minutos?

Como enviar ou transferir vídeos e filmes do meu celular para a Smart tv em poucos minutos?

outubro 30, 2021 0 Por Como Posso?

O fato de ter o celular sempre por cima torna-o a primeira opção na hora de visualizar qualquer conteúdo.

Mesmo que tenhamos uma televisão em casa e até uma Smart TV, é fácil pensar que o smartphone é o mais “confortável”.

Mas algo que todos temos que aceitar é o fato de que, embora a tela do seu telefone seja a maior do mercado, ele não pode competir com assistir um filme na tela de alta resolução de uma Smart TV.

Especialmente se, por exemplo, você tiver uma assinatura do Hulu e quiser desfrutar de seu conteúdo ao usar o Hulu em uma Smart TV sem problemas.

Mesmo assim, às vezes, só obtemos o filme que queremos ver do telefone, ou é um vídeo que você acabou de encontrar e quer exibi-lo na Smart TV.

Mesmo que a situação seja que você está com preguiça de encontrar o filme para a televisão. O motivo não é realmente relevante. O que importa é que você pode sincronizar seus dois dispositivos do jeito que quiser.

Em primeiro lugar, esclarecemos que para que esses métodos funcionem, tanto o smartphone quanto a Smart TV devem estar conectados à mesma rede wi-fi.

 

Primeiro método: The Web Video Caster

Este aplicativo é na verdade um navegador, mas permite que você assista filmes e vídeos da internet no seu smartphone. E o melhor é que o download é gratuito. Além disso, agora inclui a opção de a Smart TV reproduzir em paralelo o que você vê no celular.

Da mesma forma, você pode controlar as opções de reprodução do dispositivo maior de seu celular. Abaixe o volume, pause o filme, bem como diminua o brilho e outras configurações de forma rápida e sem ter que procurar o controle remoto perdido.

O passo a passo para transferir vídeos e filmes do celular para a Smart TV com este aplicativo é muito simples e rápido. Você deve primeiro ter o aplicativo instalado em seu dispositivo móvel. Nele devem ser localizadas as páginas que permitem assistir filmes ou vídeos online.

Saiba +  O que é um RAID e para que serve, quais são os tipos e níveis existentes?

Após selecionar a página de sua preferência, o próximo passo é escolher o filme que deseja ver. Passamos a escolher a opção de rodar o filme no celular. Antes de começar, você verá que uma guia de informações é exibida porque você não está conectado a nenhum outro dispositivo.

Nele, você deve clicar em “Conectar” para nos mostrar o painel onde vamos localizar o equipamento com o qual queremos sincronizar, neste caso a Smart TV.

Resta esperar que o filme comece, você verá isso no seu celular e na televisão que você conectou.

 

 Segundo método: The Play!

Este é um aplicativo exclusivo para assistir filmes no seu celular. É gratuito, embora também tenha a possibilidade de adquirir uma conta Pro que traz alguns benefícios.

Para utilizá-lo, você precisa ter ou criar um e-mail e uma senha dentro da plataforma. Depois disso poderemos ver os filmes disponíveis que existem.

Então, você deve selecionar o filme que deseja ver, ao clicar para reproduzir teremos várias opções, onde escolheremos”Assistir na TV”.

Na nova aba, teremos que escolher com qual outro aplicativo queremos gerar a conexão mobile-Smart TV. Nesse caso, usaremos o Web Video Caster novamente.

Ao clicar em”Enviar”, veremos a janela do Web Video Caster para sincronizar o filme com a nossa televisão.

Esta aplicação, basicamente, permite-nos enviar os filmes que chegamos ao referido navegador. Ou seja, o primeiro aplicativo é o encarregado de transferir vídeos e filmes do celular para a Smart TV.