Como enviar emails mais seguros e autodestrutivos?

Como enviar emails mais seguros e autodestrutivos?

março 24, 2022 0 Por Como Posso?

Oferecemos muitos artigos interessantes que tocam neste tópico muito interessante que tem a ver com envio e recebimento de e-mails. Bem como as diferentes plataformas que oferecem este serviço. Mas é importante que você conheça muito bem suas funções e uma delas permite  cancelar todas as assinaturas da conta do Gmail .

Como enviar emails mais seguros e autodestrutivos?

No artigo a seguir, mostraremos como você deve ser capaz de enviar e-mails mais seguros e autodestrutivos . Não é segredo para ninguém que a plataforma de envio de e-mail mais usada no mundo é o Gmail . Oferece uma série de serviços, não só para pessoas, mas também para empresas, razão pela qual a sua utilização é tão massiva.

Recentemente, implementou uma nova função denominada Modo Confidencial, com a qual podemos enviar emails de forma mais confidencial, protegendo a nossa privacidade. Mas no que consiste este modo, porque explicaremos a você a seguir, a primeira coisa que você deve fazer é entrar no aplicativo e enviar um e-mail como faz normalmente.

Na janela de envio você deve colocar o destinatário, o assunto a enviar, a mensagem em si, tudo isso é normal. Então, na parte inferior da tela, você verá vários ícones e eles são usados ​​para realizar uma tarefa específica. Por exemplo, anexe imagens, arquivos, links , etc. mas agora você verá um em forma de fechadura.

Modo confidencial, a nova maneira de enviar e-mails mais seguros

O ícone do cadeado é o que vamos usar para dar ao nosso email um valor confidencial , ao selecioná-lo, várias opções irão aparecer. Ao clicar no cadeado, aparecerá uma caixa com o nome Modo Confidencial. E então duas opções, a primeira Configurar expiração e a segunda Exigir senha.

Na opção Vencimento podemos fazer com que este email expire em um determinado período de tempo que pode ser um dia ou uma semana, o tempo é determinado por você. Mas o que acontece quando o tempo de expiração expira, o e-mail se autodestrói, mas silenciosamente ele não explode, ele simplesmente será excluído.

Saiba +  O que são, para que servem e quais são as diferenças entre IMAP e POP3?

Na segunda opção, podemos inserir uma senha que chegará ao destinatário por meio de uma mensagem SMS. Desta forma, garantiremos que apenas a pessoa que possui a senha poderá ler o e-mail.

Outro ponto que devemos observar é que se recebermos um e-mail em Modo Confidencial, ele não poderá ser copiado, encaminhado, impresso ou baixado por qualquer motivo.

Esta opção é ideal para enviar emails que não queremos que sejam duplicados, ficarão apenas no local para onde foram enviados. Não temos que baixar esta nova ferramenta como add-on em nosso email, ela está presente de forma nativa e será muito útil nos casos em que você deseja enviar um email e sua qualidade privada não é violada .

E assim terminamos este tutorial, que lhe ofereceu uma das novas e interessantes funções que o Gmail agora tem para enviar e-mails mais seguros. E com passos simples e de forma muito rápida mostramos o que você deve fazer para enviar emails mais seguros e autodestrutivos.