Como criar ou criar uma campanha de email marketing com Mailjet – Passo a passo

Como criar ou criar uma campanha de email marketing com Mailjet – Passo a passo

abril 4, 2023 0 Por Como Posso?
campanha de marketing por email com Mailjet

Crie sua conta no Mailjet . A primeira coisa que você precisa fazer é criar uma conta no site oficial do Mailjet. É um processo simples, basta inserir seus dados e validar seu e-mail.

Adicione os contatos. Se você tiver uma lista de contatos, poderá adicioná-los clicando na seção Contatos do painel principal e, em seguida, clicando no botão Criar uma lista de contatos.

Você pode carregar os contatos de um arquivo CSV, TXT ou RTF . Você também pode inseri-los manualmente copiando e colando no painel ou de uma API de assinatura.

Crie a campanha. Clique na seção Campanhas – Minhas campanhas. O painel mostra as campanhas que estão ativas ou em processo de criação. Você tem a opção de editar, publicar ou arquivar as campanhas disponíveis. Clique no botão Criar nova campanha e edite o nome.

Adicione o assunto . Digite o assunto do e-mail que deseja enviar. Você pode colocar até 100 caracteres, mas a recomendação é que eles não tenham mais de 70.

Quem envia a campanha. Digite o nome e o endereço de e-mail da pessoa que está enviando a campanha. Você pode adicionar um endereço que você registrou ou adicionar um novo.

Projete o e-mail. Adicione o conteúdo da campanha, clique no botão desenhar seu e-mail. Lá você pode escolher entre um dos modelos padrão, adicionar um modelo criado anteriormente, editá-lo em HTML ou código em MJML.

Escolha os destinatários. Selecione a partir de seus contatos para quem o e-mail é endereçado. Quando você tiver todos os detalhes configurados, visualize o e-mail e primeiro envie um teste para verificar se está tudo bem.

Enviar campanha em Maijet

Por fim, envie a campanha aos destinatários ou programe o envio em um horário específico.

Rastreie suas campanhas

O trabalho não está completo sem medir os resultados. Analise o desempenho da campanha e verifique se atingiu os objetivos propostos. Na seção Campanhas – você compara suas campanhas, você poderá ver qual campanha funcionou e as estatísticas.

Saiba +  Como fazer login em contas de e-mail temporárias do Yopmail?

Vantagens do Mailjet

  • Plataforma de trabalho colaborativo. Todos os membros da equipe trabalhando no mesmo local em tempo real para melhores resultados.
  • Acompanhamento em tempo real das atividades dos emails enviados. Ele permite que você execute ações enquanto observa os resultados das campanhas.
  • Não tem limite de contato . Você pode registrar todos os contatos que desejar, sem nenhum custo adicional.
  • As ferramentas do Mailjet são bastante abrangentes. Os emails são altamente personalizáveis ​​e automatizados  e a interface onde são criados é muito intuitiva.

Preço Mailjet

Quanto aos preços, o Mailjet é uma das melhores opções. Seu valor pelo dinheiro é formidável em comparação com outras plataformas semelhantes, como Mailchimp . Também oferece um atraente plano vitalício gratuito, que inclui o envio de 6.000 emails por mês com um limite de 200 emails por dia .

Todos os planos do Mailjet incluem o criador de modelos, acesso à API, servidor SMTP, relatório detalhado e elementos de desenvolvedor.

  • Armazenamento de contatos: ilimitado e gratuito
  • 6.000 e-mails por mês – grátis
  • 30.000 e-mails por mês – $ 20,95
  • 60.000 e-mails por mês – $ 41,95
  • 150.000 e-mails por mês – $ 96,95
  • 450.000 e-mails por mês – $ 229,95
  • 900.000 e-mails por mês – $ 398,95
  • 2.500.000 e-mails por mês – $ 886,95