Como entrar no roteador VTR – passo a passo

Como entrar no roteador VTR – passo a passo

setembro 22, 2022 0 Por Como Posso?

Mas, em alguns casos, eles podem ser um pouco confusos, então aqui veremos passo a passo como instalar, entre na seção Roteador e configure-o .

Instale o roteador

Antes de poder entrar no Roteador VTR , é necessário instalá-lo corretamente, principalmente se acabou de ser adquirido.

Agora, a primeira coisa a fazer é conectar ou plugar o equipamento na tomada. Em seguida, você precisa localizar um cabo de rede.

Para ser capaz de conectá-lo da entrada “ WAN ” ou “ Internet ” do Roteador com o Modem VTR. Em geral, este ponto é separado dos outros e é de outra cor .

O computador pode então ser conectado por meio de outras entradas e com um cabo de rede diferente.

Aprenda a entrar no Roteador VTR!

Em primeiro lugar, deve procurar no manual do dispositivo o endereço ou URL que permite o acesso às ” Definições “.

Além disso, também será necessário ter em mãos o nome de usuário e a senha que vem de fábrica ou de fábrica para o equipamento em questão.

Vale ressaltar que normalmente o URL é o mesmo, este é ” http: //192.168.XX “, sendo o ” X ” trocado por números de acordo com a marca do Roteador.

roteador com fio azul

 

Após obter esses dados, abra o navegador de sua preferência e copie ou escreva o link na barra de pesquisa. Em seguida, pressione a teclaEnter “.

Desta forma, para poder acessar e continuar com a configuração, será necessária a autenticação, por isso inseriremos o nome de usuário e a senha que já temos em mãos.

Configure o roteador Você pode fazer isso sozinho!

Tendo entrado corretamente na página de configuração do equipamento, procedemos ao estabelecimento dos parâmetros e ajustes que irão limitar e garantir o seu correto funcionamento.

Ir ou abrir o menu é o próximo passo, para entrar na aba “ Quick Setup ”, “ Wizard Setup ” ou “ Connection Configuration ”, tudo dependerá da marca.

Na nova secção, irá optar por configurar o ” IP Dinâmico “, ” DHCP Automático ” ou ” DHCP “, são a mesma opção, podem simplesmente ser apresentados com nomes diferentes.

Nome da rede e senha

O próximo passo é estabelecer o nome com o qual deseja que a rede se apresente, para isso, basta preencher o campo correspondente.

Saiba +  Qual é a diferença entre cores RGB e CMYK - Definição e exemplos

Antes de continuar, é recomendável não usar caracteres especiais, como a letra “ Ñ ”, acentos ou símbolos, pois isso pode afetar o tempo de conexão. Em relação ao canal, deverá ser escolhido o modo “ Auto ”.

Consequentemente, a opção de segurança que a rede sem fio aplicará pode ser definida. É sempre recomendável usar ” WPA ” ou ” WPA-2 PERSONAL “.

 

O código de acesso que se estabelece deve ser escrito no campo indicado para tal, sendo o ideal deixar de fora os caracteres especiais já mencionados.

roteador original

Visto que criar uma senha com base em letras maiúsculas, letras minúsculas e números combinados será o melhor.

Por fim, localize e pressione um botão chamado ” Reinicializar “, que reiniciará o Roteador. Portanto, pode demorar um pouco .

Conectar

Ao final do processo de entrada no Roteador VTR e de sua configuração correta, você pode usar a conexão sem fio normalmente. Para manusear bem o seu dispositivo é importante conhecer sua marca e modelo e conhecer seus componentes de hardware e software.

Você só terá que acessar a seção de redes do dispositivo para se conectar, para poder localizar através do nome que colocamos, e prosseguir para entrar com a senha.

Desta forma, você pode usar o Roteador tanto com este modo, quanto com a conexão com fio que foi feita no início.

Ter Internet via Wifi agora é algo imprescindível para o dia a dia, seja no trabalho ou em casa; É por isso que um bom Wifi rápido e de longo alcance é tão necessário, por isso você deve saber que você pode transformar seu roteador em um repetidor de Wifi.

Como mencionamos antes, um roteador é muito necessário para poder desfrutar da internet e do Wifi, por isso deve ser protegido de ataques de computador.