Como dividir a tela do meu Android sem ROOT e sem aplicativos

Como dividir a tela do meu Android sem ROOT e sem aplicativos

outubro 28, 2021 0 Por Como Posso?

Quando dividimos a tela em duas, podemos realizar multitarefas sem a necessidade de interromper nenhuma delas. Por exemplo, é possível ter uma aba do YouTube aberta e, por sua vez, ter uma conversa via WhatsApp.

A maioria dos celulares, principalmente os mais novos, tem a opção de dividir a tela com a comodidade de um único toque, como é o caso dos aparelhos Huawei. No entanto, em celulares um pouco mais antigos, isso pode ser feito, mas não é um processo tão simples.

É importante que você reveja as funcionalidades do seu telefone e leia com atenção tudo o que envolve a colocação da tela dividida, uma vez que muitos celulares, por mais novos que sejam, não suportam esta funcionalidade.

Como eu ativo a tela dividida no Android?

Este é um método bastante genérico e pode ser executado em qualquer dispositivo móvel. É conhecido como o método” tocar e arrastar“. Para utilizá-lo, basta seguir os seguintes passos:

  1. Comece abrindo o aplicativo com o qual deseja iniciar o compartilhamento de tela. Pode ser de um aplicativo ou de uma janela específica do seu celular.
  2. Uma vez aberto, você deve tocar no ícone encontrado no seletor de aplicativos. Normalmente, você pode encontrá-lo como uma caixa que está no lado direito da sua barra de navegação. Uma vez lá, basta selecionar o primeiro aplicativo.
  3. Depois de selecioná-lo, arraste o aplicativo selecionado para a parte superior da tela, a fim de colocá-lo em seu lugar.
  4. Quando o primeiro aplicativo estiver localizado no local desejado, basta localizar o segundo aplicativo da mesma forma e repetir os passos anteriores. Com a diferença que você não o colocará no mesmo lugar que o primeiro, mas ao contrário, você o colocará em um espaço livre da sua tela.

Desta forma, você já terá sua tela dividida sem qualquer tipo de interrupção ou problema em suas funcionalidades.

Saiba +  Como adaptar seu celular Android se você tiver problemas de visão

Dividir a tela fazendo o download de um aplicativo

Para começar a dividir a tela, você deve seguir as seguintes etapas:

  1. Comece entrando no aplicativo Google Play e baixe o aplicativo criador de tela dividida, que você pode comprar gratuitamente. Você também pode obtê-lo por meio de um APK.
  2. Depois de baixar o aplicativo, você deve criar um widget de tela dividida. Isso pode ser feito facilmente, apenas pressionando e segurando a tela inicial e adicionando o widget “ Nova tela dividida 1 x 1 ” na tela inicial.
  3. O widget do aplicativo aparecerá automaticamente na tela inicial .
  4. Possivelmente o telefone irá solicitar algumas permissões, que você deve conceder, para que seja habilitado automaticamente e não apresente falhas.
  5. Entre no widget, que o levará ao aplicativo e escolha qual é o primeiro aplicativo que você deseja abrir como uma tela dividida no seu telefone.
  6. Depois disso, você deve selecionar, qual será o segundo aplicativo que você terá aberto na sua tela dividida.
  7. Depois de escolher quais serão as telas divididas que você abrirá, basta clicar no botão” Criar” e automaticamente, o novo widget será gerado e sua tela será dividida.

Assim que estiver pronto, ao sair da aplicação, basta entrar no widget, para poder visualizar em ecrã dividido, com as duas aplicações que seleccionou.