Como atualizar o hardware do meu PC antigo e o que comprar para melhorá-lo?

Como atualizar o hardware do meu PC antigo e o que comprar para melhorá-lo?

março 12, 2022 0 Por Como Posso?

Porém, mais tarde mostraremos que é possível atualizar um computador antigo  sem ser um especialista. Basicamente, ao ler este post, você encontrará quais aspectos você deve levar em consideração para atualizar o hardware do seu PC de acordo com o uso que deseja dar. Continue lendo!

Atualize o hardware do meu PC para trabalhar em casa

Agora, se você é um usuário médio que só precisa aumentar a velocidade com que o computador funciona para alguns programas de trabalho, então fique tranquilo, porque felizmente, você não terá que comprar e instalar muitos componentes.

A primeira coisa será expandir a capacidade de armazenamento do computador com um dispositivo de armazenamento de informações , como um novo SSD adicional de 200 GB e você também deve comprar uma memória RAM de 4 GB com a qual será suficiente. Por outro lado, se você quiser se aprofundar, certifique-se de que o processador tenha pelo menos dois núcleos.

PC para jogadores

Se você tem um computador antigo e deseja atualizá-lo para poder jogar os videogames atuais com mais fluência, recomendamos que se concentre no processador. Especificamente, você pode escolher um processador de segunda geração da AMD, já que seu preço e qualidade são bastante equilibrados. Embora se você gosta de jogar online, é sempre bom pesar se é melhor jogar de um PC de jogador ou de um console .

Quanto à placa gráfica, lembramos que ela deve estar na mesma linha do processador, já que a ideia é ter um equilíbrio entre quase todos os componentes do nosso computador. Se você conhece os tipos de placa gráfica e suas características, pode escolher a ideal.

Um exemplo disso é o seguinte: se você planeja jogar Fortnite em um monitor de alta definição de 60 Hz, então você não precisará deixar todo o dinheiro em uma placa Nvidia RTX Geforce 2080 cujo preço é em torno de 900 euros. Nesse caso não valerá a pena o gasto, pois com essas condições, você simplesmente não estaria aproveitando o potencial deste componente.

Agora, no que diz respeito à RAM, sugerimos que você não compre uma que exceda 16 GB, pois 8 GB serão mais que suficientes. O importante mesmo é a frequência , pois indica a velocidade de funcionamento da memória RAM. Quanto maior a frequência, melhor, porém lembre-se que a média é em torno de 3000 MHz.

Saiba +  O que é BIOS e para que é usado?

Design gráfico e edição fotográfica

Neste caso, a atualização do hardware se concentrará em melhorar a memória RAM e a placa de vídeo. Desta forma poderá trabalhar sem problemas com os melhores programas de edição de fotos e aplicações que permitem utilizar a opção de renderização e edição de fotos e vídeos de boa qualidade.

Além disso, devemos enfatizar que você deve ter uma memória RAM de pelo menos 8GB e uma GPU potente para que possa realizar várias tarefas exigentes ao mesmo tempo sem que seu PC morra na tentativa.

Por outro lado, também é importante levar em consideração qual é a frequência máxima que nossa placa-mãe suporta, já que desta forma podemos aproveitar ao máximo a capacidade do nosso micro.

Por exemplo, você deve saber que todos os sistemas operacionais de 32 bits suportam, no máximo, um cartão de RAM de 4 GB. Caso precise usar uma memória RAM de maior capacidade, será necessário instalar um sistema operacional de 64 bits.

Em relação à placa de vídeo, antes de tudo você deve conhecer em detalhes a potência do processador , já que nem todas as placas de vídeo são compatíveis com o resto dos componentes para computadores .

De facto, existem páginas na Internet que nos permitem introduzir o modelo da nossa CPU, GPU e capacidade de memória RAM para garantir que estaremos a tirar o máximo partido do potencial do nosso PC.