Como desligar o reinício e forçar o reinício em um celular Huawei bloqueado – Passo a passo

Como desligar o reinício e forçar o reinício em um celular Huawei bloqueado – Passo a passo

julho 13, 2023 0 Por Como Posso?
Celular Huawei bloqueado

É uma forma bastante simples, você não precisa ter acesso ao menu do dispositivo, portanto, pode fazê-lo mesmo que ele esteja bloqueado. É uma solução possível para que assim evite tomar medidas mais complexas.

Caso esta solução não funcione para você, pode haver duas opções disponíveis. A primeira é fazer um reset de fábrica . Isso deve fazer com que o telefone pareça ser a primeira vez que você o liga , como se fosse novo. O que significa que todos os seus dados pessoais são excluídos.

A última opção é instalar o sistema operacional novamente. Embora esta opção seja a mais extrema e trabalhosa, é uma das que oferece os melhores resultados quando temos problemas de software. Porém, a ideia de tentar resolvê-lo com uma reinicialização forçada é justamente para evitar chegar a esse tipo de extremos.

Desligue e reinicie o telefone Huawei

Sem muito mais a acrescentar, vamos começar este tutorial para que você possa aprender rapidamente como redefinir um telefone Huawei bloqueado em questão de minutos.

Como desligar ou reiniciar um telefone Huawei bloqueado

A maneira mais fácil de desligar um telefone Huawei é obviamente pressionando e segurando o botãoPower ” por alguns segundos até que as opções ” Power off ” ou ” Restart ” apareçam no meio da tela. No entanto, caso seja bloqueado, teremos que usar outro método para forçar o reinício do dispositivo.

A primeira coisa que você deve fazer é manter pressionado o botão “Desligar” no lado direito do telefone por mais de dez segundos . A tela do nosso dispositivo está completamente preta. Após alguns segundos, poderemos apreciar o logotipo da Huawei. A única coisa que teremos que fazer aqui é aguardar a conclusão da reinicialização, forçá-la e pronto.

Saiba +  Como atualizar meu celular Huawei Android para a versão EMUI 10

Como forçar a reinicialização de um Huawei a partir do menu de recuperação ou recuperação

Outra opção que temos é usar o menu de recuperação para forçar uma reinicialização . Para isso teremos que manter pressionados os botões de aumentar o volume e desligar o aparelho por alguns segundos. Notaremos que o processo começa quando o logotipo da Huawei aparece na tela.

Forçar reinicialização no celular Huawei

Depois disso, você verá algumas opções no menu de recuperação. O único que nos interessa é aquele que diz ” Reinicialize o sistema agora .” Você pode usar as teclas de volume para subir e descer, a tecla liga / desliga para confirmar.

Agora você pode ver que o dispositivo desliga, após alguns segundos o logotipo da Huawei reaparece ao ligar novamente. E se você tiver um problema com a inicialização de seu Huawei , não hesite em visitar a página oficial de Suporte da Huawei para resolvê-lo.

Desta forma, você pode desligar, reiniciar e forçar a reinicialização de um telefone celular Huawei bloqueado com este tutorial passo a passo bastante detalhado para que você possa usar o telefone como de costume novamente, sem qualquer tipo de problema.

Caso você tenha mais perguntas sobre o seu Huawei, também recomendamos que aprenda a definir uma senha para seus aplicativos , a fim de ter certeza absoluta de que ninguém pode analisá-los, mantendo assim um excelente nível de privacidade.