Como atualizar o software do meu telefone Huawei para a versão mais recente?

Como atualizar o software do meu telefone Huawei para a versão mais recente?

novembro 19, 2021 0 Por Como Posso?

A popularidade dos telefones celulares da marca Huawei tem sido tanta que, a cada dia, criamos mais tutoriais que permitem que você aprenda mais sobre eles. Já mostramos como navegar de forma privada ou anônima de forma fácil e rápida. Mas agora vamos ensiná-lo passo a passo como atualizar o software do meu telefone Huawei para a versão mais recente?

Como atualizar o software do meu telefone Huawei para a versão mais recente?

Para que você possa atualizar de forma fácil e rápida o software do seu telefone Huawei para a versão mais recente. Você deve primeiro verificar se está conectado à rede, tentar fazer isso por meio de uma rede sem fio . Para que o processo não cobre despesas pelo consumo de dados, mas em qualquer caso tente estar conectado.

Você também deve ter uma carga da bateria superior a 30%, então você deve ir para o menu iniciar e selecionar Configurações. Em seguida, clique na seção Sistema e em Atualizar software. Agora você deve verificar se há atualizações disponíveis para o seu aparelho, se houver, clique nessa opção e baixe o pacote, depois reinicie o celular.

Caso seu aparelho mostre que já está usando a versão mais recente, faremos um ajuste manualmente. Para isso, voltamos para Configurações, depois selecionamos Sistema, Atualizar software e por fim clicamos na opção Baixar o último pacote completo.

Para que a atualização seja realizada da melhor forma, você não deve desligar, ligar ou usar o telefone por nenhum motivo . Você deve esperar alguns minutos para que a operação ocorra e pronto. Se você não puder atualizar seu dispositivo dessa forma, deverá usar o método a seguir, que é por meio de um aplicativo.

Atualização do telefone Huawei usando um aplicativo

Este aplicativo é denominado Firmware Finder for Huawei e você pode encontrá-lo no APK, mas também na Play Store. Depois de fazer o download e instalar o aplicativo em seu dispositivo. Vamos procurar a opção Instalação Via Atualização do Sistema, no menu superior, esta ação permitirá que outro aplicativo seja baixado e também devemos instalá-lo no celular.

Saiba +  Como usar e converter meu celular Android Huawei em um repetidor Wifi sem Root?

Agora devemos selecionar a opção Get Firmware List, ao fazer isso uma lista será exibida e escolheremos a primeira opção Send Firmware to Update. Feito isso, procederemos à configuração do Proxy, para isso vamos em Configurações. Em seguida, selecionamos as configurações de rede e vamos escolher a rede móvel de nossa operadora.

Vamos agora para a opção Access Point Name e vamos criar um novo APN, nos espaços do Servidor colocaremos localhost e na porta colocaremos 8080 . Saímos e iremos agora para Configurações novamente e selecionaremos a opção Pesquisar por Atualizações. Aqui iremos verificar se existe ou não uma atualização da versão do nosso software.

Em caso afirmativo, vamos clicar na opção Atualizar e aguardar que termine, quando terminar devemos reiniciar o nosso dispositivo. Caso contrário, não há atualização para nosso software. Podemos aplicar a etapa que demos a você no início para atualizar o dispositivo manualmente.

E assim terminamos este tutorial útil, que explica de uma forma muito simples os passos que você deve seguir para   atualizar o software do meu telefone Huawei para a versão mais recente.