Como desativar e corrigir erro de sobreposição de tela no Android

Como desativar e corrigir erro de sobreposição de tela no Android

outubro 19, 2022 0 Por Como Posso?
pessoa com o celular Android na mão, observando os aplicativos

Não é só dar a solução para o problema do momento, mas resolvemos de forma que aquele erro não apareça novamente, ou seja, corrigir o erro permanentemente, então, a primeira coisa que devemos buscar em nosso Dispositivos Android.

São os programas que, porque queremos ter muito cuidado e proteger o nosso dispositivo, o sobrecarregamos de informação. Esses programas que devemos procurar são os que baixamos para limpar o telefone, nos ajudar a economizar bateria, limpar o cache e os cookies do navegador Android , que por si só não são ruins, mas geram interrupções em nosso dispositivo.

Outra opção que temos que zerar são as preferências de sobreposição , isso é muito simples, basta inserir as configurações do telefone, geralmente em dispositivos Android é identificado por uma roda dentada, uma vez dentro, vá até a opção Aplicativos.

Claro, tudo vai depender da marca que você possui, pois em alguns aparelhos dessa mesma lista aparece a opção de sobreposição de tela, caso contrário você deve ir para as opções avançadas e aí encontrará.

Para que o processo que você executou funcione para você, independentemente de ter executado a etapa 1, etapa 2 ou ambas, você só precisa de uma coisa; E é reiniciar o dispositivo Android de forma segura , para que o dispositivo aceite as alterações que você fez, com essa etapa você não terá mais problemas com o erro de sobreposição de tela .

Configurações de sobreposição de tela

Por que esse erro ocorre?

Esse erro é muito comum como já mencionamos, mas basicamente é porque baixamos o que consideramos os melhores aplicativos do Google para Android, e muitos deles são adicionais aos que o dispositivo traz inicialmente.

Mas não para aplicativos como redes sociais; mas aplicativos que supostamente nos ajudam a ter mais espaço, nossa bateria dura mais, ou elimina um vírus de Trojan no Android ou cache; e alguns aplicativos querem ser colocados acima de outros, é uma permissão que alguns aplicativos têm.

Saiba +  Como habilitar o bloqueio anti-roubo em seu telefone celular Android

Por exemplo, você deve ter notado que ao baixar um novo aplicativo como WhatsApp, Instagram, Facebook ou qualquer outro aplicativo de mensagens; quando você vai usar, ele pergunta se você vai dar acesso à câmera, à galeria, ao microfone, enfim; Isso é feito pelo sistema Android como uma medida de segurança para que sistemas invasores não tenham acesso tão facilmente.

Esse problema que agora está afetando vários usuários do Android;  Tem uma solução e você pode realizar os procedimentos que nós explicamos para que possa desfrutar do seu aparelho sem desconforto.

Talvez, ao ver as coisas com calma e paciência, você verá que não é o dispositivo, a marca ou o sistema operacional que é o problema; mas simplesmente um aplicativo que está causando problemas, pois só eliminando ele vai acabar com o sofrimento.

Desative a sobreposição de tela

Este sistema operacional de código aberto ainda tem muito a mostrar; E como tudo que está crescendo, pode haver falhas ao longo do caminho que estão sendo resolvidas. Portanto, não se preocupe com o erro de sobreposição que você vê na tela do Android; você já sabe como desativá-lo e dar uma solução definitiva sem problemas.