Como desativar ou silenciar o status do WhatsApp de um contato

Como desativar ou silenciar o status do WhatsApp de um contato

novembro 3, 2021 0 Por Como Posso?

Em um artigo anterior pudemos ver como silenciar um grupo WhatsApp ao qual você aderiu, essa técnica eficaz para não receber notificações de grupos que não queremos naquele momento e hoje veremos como silenciar o status do WhatsApp de um contato em passos simples.

O que é mudo no WhatsApp?

Silêncio é a ação de bloquear qualquer notificação do contato selecionado, no caso de silenciar notificações e grupos Whastapp na seção”Bate-papo” estaremos desativando notificações sonoras como as que aparecem na barra inferior da tela e no caso de Na seção”Estados”, simplesmente paramos de ver os novos status desse contato.

Este contato não recebe notificações ou notificações sobre essas alterações que você fez no WhatsApp, então seria uma alteração que só seria percebida no seu aplicativo e não no do seu contato, pois geraria um problema para muitos usuários do aplicativo.

Além disso, este contato pode continuar enviando aqui mensagens, vídeos e áudios que você sempre receberia, o diferente é que você não terá mais notificações e para vê-las você deve entrar no chat principal do aplicativo para ter conversas, faça chamadas de vídeo normalmente.

Outra alternativa mais extrema é desativar o WhatsApp temporariamente e parar de usá-lo por um tempo, caso não queira ter nenhum tipo de conversa dessa forma com ninguém, e depois ativá-lo quando quiser.

Como fazê-lo?

Para começar devemos ir ao nosso aplicativo e dentro da seção “Estados” localizaremos o contato que silenciaremos nesta ocasião, mantê-lo selecionado e marcar a opção que aparece na tela para aceitar o silêncio para esse contato.

Assim que aceitarmos nosso contato dentro da seção”Estados”, ele estará na seção” Silenciados” e lá podemos sempre ir verificar quais usuários silenciamos em nosso WhatsApp e se quisermos podemos desativar o silêncio.

Como faço para desativar o silêncio de estados no WhatsApp?

Muito fácil. Devemos ir para a seção”Estados”, lá procurar a seção de contatos silenciados e selecionar o contato que devemos desativar de seu silêncio em nossos estados.

Ele nos envia uma mensagem na tela que nos confirma sobre a ação de desativar o silêncio em relação a esse contato e só podemos aceitá-lo para podermos ver os estados deste novamente em nossa seção principal.

Saiba +  Como recuperar conversas excluídas do WhatsApp - passo a passo

Podemos voltar ao silêncio e desativar quantas vezes forem necessárias sem limites desta ação como fazemos com um grupo ou contato no chat.

Posso receber mensagens de um contato silenciado no status do WhatsApp?

Claro, o silêncio só é feito para a sua atualização nos estados do WhatsApp e assim você poderá continuar conversando pelo chat, receber videochamadas e conteúdo multimídia sem problemas.

Caso tenhamos seus status silenciados e ao mesmo tempo silenciamos o contato na seção de chat usual, então estaríamos bloqueando todas as interações diárias com este contato.

Não receberemos notificações de novas mensagens, fotos e áudios em nosso WhatsApp porque bloqueamos qualquer notificação de ambas as seções. Ao desativar qualquer bloqueio, voltaremos às funções normais de cada contato.

Esta opção deve ser feita somente se for necessário e sempre tendo em mente que todos os silêncios que realizamos, tanto para os estados como para o chat, podem ser desativados a qualquer momento sem limites ou restrições ao seu uso.

Ele está disponível para qualquer dispositivo que tenha o WhatsApp baixado e em execução. Se ainda não o tiver, pode fazer o download do WhatsApp na Play Store. 

Lembre-se que este contato só ficará mudo neste aplicativo, então de qualquer maneira você receberá chamadas diretas de sua linha de celular e mensagens de texto (SMS) desse contato silenciado no aplicativo e é apenas uma configuração disponível para WhatsApp, eu não saiba que você pode silenciar os contatos apenas de um dispositivo móvel.

Continuei vendo mais passo a passo em Comoposso.net com guias completos sobre WhatsApp e diversas redes sociais. Torne-se um especialista em mídia social.