Como desativar o WhatsApp sem desconectar a internet do seu celular

Como desativar o WhatsApp sem desconectar a internet do seu celular

fevereiro 26, 2022 0 Por Como Posso?

Quantas vezes já nos aconteceu estarmos ocupados com o nosso telemóvel ou em reunião, mas recebemos pelo WhatsApp aquelas mensagens que não queremos responder, mas não queremos desligar a nossa Internet? A solução é muito fácil, ao configurar nosso celular de forma específica você pode desativar o WhatsApp no ​​iPhone ou Android para parar de receber mensagens  mas com a conexão à Internet ativa.

Podemos encontrar uma configuração entrando em nosso celular que nos permite acessar os aplicativos que você deseja que não permitem mais acesso à internet e desta forma não receber mensagens incômodas nas horas em que não as queremos e vê-las depois quando já estamos ociosos.

Não é necessário ter conhecimento de dispositivos móveis para realizar a desconexão do WhatsApp, o ideal é que você só o faça quando for estritamente necessário, pois se você esquecer de reconectar suas redes poderá não receber notificações de mensagens que possam ser importantes para você.

Como desativar o WhatsApp?

Para realizar esta configuração devemos seguir estes passos, primeiramente, devemos acessar a tela principal do nosso celular, dentro do aparelho existem aplicativos que rodam em background e por isso aparecem notificações de outros aplicativos como Facebook, Instagram e WhatsApp para o nosso dispositivo móvel o tempo todo, mesmo quando não o estamos usando ativamente.

A partir da tela principal de nosso dispositivo móvel acessaremos o menu Configurações deslizando a parte inferior de nossa tela ou acessando o Menu → Configurações, a partir daqui podemos ver diferentes guias com opções para fazer alterações em nosso dispositivo, marcamos a opção Aplicativos, inserindo isso, veremos uma lista de aplicativos instalados e em andamento ao mesmo tempo.

A seguir procuramos nesta lista o WhatsApp que aparece com a sua logomarca e a utilização atual da aplicação, para que possamos perceber o quanto cada aplicação nos ocupa no nosso telemóvel, principalmente aquelas que são desenvolvidas em background.

Uma guia se abre onde encontramos a opção de desinstalar o programa e outra que diz” Forçar parada”, clicamos nesta última e ele nos pedirá uma confirmação dessa ação no dispositivo, aceitamos e o aplicativo WhatsApp nos interrompe completamente em nosso celular. Com essas mesmas etapas, podemos interromper aplicativos que consomem muita memória Ram no Android. 

Saiba +  Como editar vídeos no WhatsApp - Passo a passo

Desta forma, descobrimos que o aplicativo ainda está disponível, mas não receberemos mais notificações de novas mensagens junto com seu som de notificação na barra inferior da tela ou mensagens na tela quando tivermos o celular desligado sem usá-lo.

Como ativar as notificações do WhatsApp?

Para corrigir e ativar as notificações ou mensagens do WhatsApp novamente, é questão de reabrir o aplicativo e tudo voltará ao normal, essa opção de desconectar o WhatsApp é uma boa ideia que leva alguns minutos e resolve esse problema no caso de estarmos ocupado, em uma reunião ou emergência e precisamos estar no modo ” Não perturbe ” nas redes sociais.

Esta solução também pode ser realizada em qualquer aplicação que não queira receber notificações de qualquer tipo até que as reiniciemos, por exemplo; Facebook, Instagram, Twitter entre outros.

É importante saber que também é muito útil para liberar memória RAM. Por exemplo, quando vamos jogar um videogame ou assistir a vídeos, filmes, etc. e talvez nossa memória esteja entupida com aplicativos em segundo plano, isso impede que o dispositivo funcione a 100% de sua capacidade e desempenho gráfico no tempo de utilização, bastará voltar a activar as aplicações quando terminarmos de jogar, ver filmes ou vídeos no nosso telemóvel.

O bom dessa opção de desativar o WhatsApp temporariamente sem desconectar a internet é que ela nos permite continuar usando qualquer navegador, assistir vídeos, jogar, receber videochamadas e até usar outra rede social, sem perder a navegação normal do seu celular.