Como desativar o Windows 10 Action Center do Regedit ou GPO

Como desativar o Windows 10 Action Center do Regedit ou GPO

dezembro 10, 2022 0 Por Como Posso?
Foto de um teclado

Vamos começar definindo o que é Regedit , em palavras simples; É o programa padrão em nossos computadores, para editar todas as configurações do sistema que foram salvas, ao instalar o Windows 10. Devemos usá-lo com cuidado, e saber bem como modificar ou editar os registros do Regedit Offline no Windows 10 .

Podemos dizer que o Regedit é o controle mestre do nosso computador. Por meio dele, podemos mudar qualquer coisa. Por exemplo, você pode alterar o papel de parede da área de trabalho do Windows usando o Regedit . Até para habilitar e desabilitar a troca rápida de usuário no Windows 10 , entre milhares de outras coisas.

GPO é um objeto de Diretiva de Grupo; ou seja, o conjunto de políticas que governam o sistema operacional. Eles são projetados com políticas diferentes; alguns relacionados ao gerenciamento da Internet, ou com o painel de controle, ou comandos como o regedit.

Este GPO se encarrega de conceder acesso ao painel de controle, definir o tamanho dos arquivos, entre outras permissões. Para adicioná-los ou removê-los, devemos executar os comandos específicos e dar-lhes valor, lembrando que somente com um usuário como Administrador podemos fazer isso.

Para acesso Regedit , devemos abrir Executar e digite regedit.exe para obter Run pode pressionar a tecla Windows e digite o comando, ou pressione o Windows + R . Em seguida, dê um duplo clique, você poderá ver todas as configurações que estão armazenadas, no editor de registro.

Na janela que se abrir, deve-se escrever o seguinte comando : “HKEY_CURRENT_USER SOFTWARE Policies Microsoft Windows Explorer” à direita aparecerá um ícone com a palavra Default, abaixo dele, em qualquer espaço livre, clique à direita e selecione Novo com valor DWord (32 bits).

Saiba +  Como usar toda a RAM que pode ser usada no Windows 10

Vamos mudar o nome para este novo valor e colocá-lo em DisableNotificationCenter , em seguida, clicar com o botão direito do mouse e na opção Value Information , colocar o número 1 e selecionar a caixa Hexadecimal. Agora pressione OK para que as alterações sejam salvas e fechemos essa janela.

Foto com configurações do Windows 10

O que fazer depois de desativar o centro de atividades?

Depois disso, devemos reiniciar o computador para que ele possa aceitar as alterações feitas, uma vez ligado, não teremos mais o centro de atividades do Windows 10 ativo, isso significa que nós mesmos já aprendemos a desativá-lo com o comando regedit ou GPO .

Você não só pode desabilitar a Central de Ações do Windows 10, como também fazer várias outras modificações, com os comandos corretos do GPO.

Claro, antes de fazer qualquer modificação certifique-se de que entendeu bem os passos e de antemão faça um backup do sistema operacional, isso é uma boa coisa na manga, pois se algo não sair como planejado, nada acontece, basta ativar o backup e inteligente .

Agora, tudo o que resta é começar a trabalhar, isso o ajudará a otimizar o espaço que você tem na barra de tarefas, e quando você estiver trabalhando ou simplesmente na frente do computador, não terá que virar o olhar de vez em quando para fechar essas notificações irritantes.