Como revisar, visualizar e acessar o histórico de links compartilhados no WhatsApp

Como revisar, visualizar e acessar o histórico de links compartilhados no WhatsApp

fevereiro 19, 2022 0 Por Como Posso?

Sem dúvida, este aplicativo aumenta sua popularidade e uso a cada dia. Já que quase todo mundo tem, para se comunicar com seus familiares ou amigos que estão em qualquer parte do mundo.

Da mesma forma, é muito comum compartilhar links com nossos contatos do WhatsApp, mas você já se perguntou como revisar, visualizar e acessar o histórico de links compartilhados? Bem, se esta é a sua dúvida, não se preocupe, pois a seguir mostraremos passo a passo como fazê-lo.

Acesse o histórico de links compartilhados no WhatsApp

Este aplicativo nos surpreende a cada dia com novas utilidades, que o tornam o meio de comunicação mais divertido. E não serve apenas para enviar e receber mensagens de texto, mas podemos fazer ligações, fazer videochamadas e até compartilhar um link.

Desta forma, se estivermos navegando na internet e encontrarmos um conteúdo agradável, que queremos compartilhar com outro usuário, podemos fazê-lo facilmente. Basta copiar o link e colá-lo no chat da pessoa para quem será enviado.

Desta forma, outros usuários também podem desfrutar daquele vídeo ou do texto em questão. Da mesma forma, eles também podem encaminhar essas informações para quem quiserem, você também pode compartilhá-las com um grupo.

Porém, já aconteceu a muitos de nós que queremos ver a história dos links que compartilhamos ou compartilhamos e não sabemos como fazê-lo. E é que além disso, esta função permite-nos encontrar todos os arquivos ou links que nos foram enviados de um determinado chat ou grupo.

Assim, será muito mais fácil encontrar todos os links e teremos acesso imediato a qualquer um deles.

Etapas para revisar, visualizar e acessar o histórico de links compartilhados no WhatsApp

O procedimento que você deve realizar para visualizar ou o histórico dos links compartilhados é o seguinte:

  • Abra o aplicativo WhatsApp
  • Clique no chat ou grupo em que deseja revisar o histórico de links.
  • Em seguida, pressione o menu (os três pontos no canto superior direito)
  • Em seguida, clique em Ver contato ou você também pode marcar acima o nome do contato e todas as informações sobre ele aparecerão imediatamente, junto com os arquivos que ele compartilhou com você,
  •  Clique no item para ver mais>
Saiba +  Como baixar e salvar áudios do WhatsApp no ​​meu celular Android ou iPhone

  • A seguir, você verá todos os arquivos que essa pessoa compartilhou com você e notará que na parte superior há três seções (Arquivos, Documentos e Links)
  • Clique em «Links»

  • Lá ele irá mostrar os links compartilhados e indicar a data em que foram enviados. Por exemplo, se for do mês atual ou do mês anterior.
  • Se quiser abrir algum desses links, basta clicar no link que mais lhe interessa e ele se abrirá imediatamente.
  • Dessa forma, você pode ver todos os links que foram compartilhados com você. De um bate-papo ou de um grupo de amigos.

Este recurso é muito importante ao pesquisar um link específico e não queremos pesquisar a conversa inteira. Desta forma, vamos encurtar o processo e encontrá-lo mais facilmente.

Finalmente, esperamos que este post tenha ajudado você. No entanto, gostaríamos de saber a sua opinião, você acha esta função do WhatsApp útil? Você conhece outro método para ver os links compartilhados no WhatsApp? Deixe-nos suas respostas nos comentários.