Como definir e alterar o tempo de duração de um slide no PowerPoint

Como definir e alterar o tempo de duração de um slide no PowerPoint

setembro 20, 2022 0 Por Como Posso?
slides em PowerPoint

Hoje vamos explicar algumas coisas para vocês, para fazer uma boa apresentação com slides em Power Point; um deles é aprender a programar a duração destes.

Por que agendar o tempo dos slides?

Quando fazemos uma apresentação para um grande público, é normal ficar nervoso; portanto, clicar com o mouse ao fazer sua apresentação pode ser trabalhoso e há mais possibilidades de erro.

Mas se você fizer sua apresentação tocar automaticamente, você precisará de menos suporte de terceiros. Isso exigirá de você uma preparação muito boa, será necessário ensaiar em voz alta a sua apresentação de ideias e deverá predeterminar o tempo de cada slide de acordo com isso.

mulher-apresentando-slides-escritório

É muito provável que cada slide tenha tempos de duração diferentes , você deve ter em mente que a este será adicionado o tempo das transições que você escolher entre planilha e planilha.

Você poderá ver a duração de cada slide.Como? Vá para a barra inferior da tela, à sua direita você verá quatro pequenos ícones, ao clicar no segundo, você verá todos os slides em miniatura e abaixo cada um sua duração duração.

Como conselho, é importante refinar os últimos detalhes; por exemplo, alterando a orientação de um slide no PowerPoint, se necessário. Desta forma poderemos causar uma boa impressão em nossa apresentação em Power Point.

Ensaie sua apresentação ; Depois de ter tudo planejado mentalmente, selecione palavras e frases simples para suas fotos, preste atenção na ortografia, de preferência use imagens cheias de originalidade.

Como alterar a duração de um slide do PowerPoint?

No PowerPoint é fácil fazer o design da apresentação , se você primeiro esboçar qual será o conteúdo de cada slide e quanto tempo pretende investir na explicação de cada ideia; lembre-se de sincronizar o tempo de sua apresentação com a duração do slide.

Na barra superior você verá o menu com várias opções de edição; Para agendar o tempo dos seus slides, as seguintes opções serão úteis: Transições e Apresentação de Slides . Se você entrar na guia “Transições”, diferentes opções de transição serão exibidas; você pode brincar com o tempo de cada transição.

Saiba +  Como baixar e adicionar mais modelos ao Power Point - rápido e fácil

No final do mesmo menu, existe o recurso “Avançar para o slide”, você tem duas opções: “Ao clicar com o mouse” ou “Depois”, você pode marcar a caixa de sua preferência.

slides-powerpoint-time-intervalos

A opção “Depois” permite que você programe o tempo que o slide vai durar na tela; leve em consideração o tempo que vai falar para ter uma sincronia impecável ; Você pode expressar a duração do slide em frações de tempo, contando de minutos a microssegundos.

Na guia “Slide Show”, você obtém opções um pouco mais avançadas; Será apresentado um menu com múltiplas variáveis ​​que lhe permitirá editar a hora e sincronizá-la com a sua conversa ; lá podemos pré-determinar as “configurações da apresentação de slides”

Isto mostra uma janela onde você pode decidir o tipo, as opções, os slides a mostrar, o tempo que cada um deve avançar e em quantos monitores ele será apresentado.

Na mesma configuração da apresentação, você pode ensaiar o tempo de seus pratos e gravá-lo; você pode registrar os movimentos do ponteiro para corresponder à sua fala.

O PowerPoint é um programa muito dinâmico . A prática leva à perfeição, com certeza se você se dedicar, poderá fazer sua apresentação como um profissional; Esperamos que as sugestões apresentadas neste artigo sejam úteis para torná-lo um especialista.