Como usar a área de transferência e editar ferramentas de grupo no Microsoft PowerPoint

Como usar a área de transferência e editar ferramentas de grupo no Microsoft PowerPoint

novembro 23, 2022 0 Por Como Posso?
power point pasta de fundo vermelho

Normalmente, as ações básicas das ferramentas da área de transferência incluem:

  • Copiar : Crie uma cópia do texto ou arquivo em questão.
  • Recortar : Extraia o arquivo ou texto do site.
  • Colar : Deve ser estabelecida uma ação prévia, seja copiada ou recortada, para posteriormente adicionar a outro site.

estrela power point seta de documento

O básico para lidar com as ferramentas da área de transferência do PowerPoint

Alguns aspectos básicos do manuseio das ferramentas da área de transferência são:

Para copiar um arquivo , texto ou imagem você pode fazer isso de duas maneiras, primeiro selecione todo o texto, uma forma prática de fazer isso é pressionando as teclas CTRL + “E” simultaneamente. E automaticamente todo o conteúdo é selecionado. Em seguida, pressione a tecla Ctrl + “C” para criar uma cópia.

Se você precisar copiar apenas uma parte do texto, poderá selecioná-lo com o mouse ou o mouse do computador, embora esta ação possa ser realizada da mesma forma com todo o conteúdo.

Para cortar, você pode selecionar todo o texto ou arquivo de documento ou uma parte manualmente com o mouse do computador ou, para fins práticos, pressione Ctrl + “E” para selecionar tudo e pressione Ctrl + “X” para extraí-lo.

Para colar um arquivo ou texto após ter sido copiado ou recortado, você pode simplesmente selecionar seu novo local e clicar com o botão direito do mouse e, em seguida, selecionar a opção colar na lista suspensa.

Se você deseja tornar o processo muito mais rápido, você pode pressionar as teclas Ctrl + »V». Isso adiciona automaticamente a seleção anterior.

Como usar as ferramentas de edição?

As ferramentas de edição são uma série de instrumentos que podem ser aplicados para realizar um trabalho de forma mais prática, algumas formas de utilizá-los são:

O tema do destino

É uma opção apresentada pelo programa e através da qual você pode escolher se o arquivo vai mudar ou não a cor das letras. O tipo e tamanho da fonte , ao adicioná-la em outro lugar na área de transferência, você encontrará:

  • Use o tema de destino
  • Mantenha o formato fonte
Saiba +  Como bloquear e proteger uma apresentação do PowerPoint contra modificações

retângulo de estrelas de documento em power point

Também pode copiá-la como imagem , e neste caso estarão disponíveis as funções de edição de imagem ou colá-la em forma de texto, neste caso estarão disponíveis as opções de edição em forma de texto.

Duplique o item

É possível duplicar o mesmo elemento, você clica no documento ou arquivo e ao invés de copiar você seleciona “duplicar” , desta forma a mesma imagem, figura ou texto será duplicado, desde que você clique na opção.

Formato de cópia

Basicamente, o que isso produz é que o mesmo tipo de formato seja aplicado de um arquivo para outro . É bastante útil para figuras. Deve-se selecionar, clicar duas vezes e selecionar a opção “Formato de cópia” . E então clicando nos outros arquivos ou figuras serão adicionados automaticamente.

Ao terminar, você deve pressionar a tecla Esc (escape) para não usar mais esta opção.

As ferramentas de edição e área de transferência são bastante úteis na hora de criar ou editar novos arquivos , pois economizam tempo e simplificam o trabalho, além de permitir que os templates sejam ainda melhores, já que todas as imagens e arquivos de texto estarão de acordo, ou alguns se destacarão de outros como você deseja.