Como criar um efeito de brilho em formas e textos usando o Corel Photo Paint

Como criar um efeito de brilho em formas e textos usando o Corel Photo Paint

abril 14, 2023 0 Por Como Posso?
parede verde neon

Portanto, se você não conhece, diremos que pode ser uma opção bastante viável para o seu trabalho de design gráfico. Além disso, este programa, como todos os outros; traz suas próprias ferramentas e formas de realizar determinadas ações.

É por isso que, para aumentar o seu conhecimento do Corel PhotoPaint , criamos um tutorial com um simples passo a passo de como você pode criar um efeito de brilho para as formas que deseja criar e textos. Deve-se destacar que o texto é muito importante em qualquer edição e com o Corel Photo Paint você pode fazer com que ele tenha um efeito 3D e até mesmo criar um reflexo nele para que tenha um toque mais criativo . Veja tudo o que você precisa saber abaixo.

texto brilho corel foto

Como dar às formas um efeito de brilho no Corel PhotoPaint

Uma boa maneira de criar botões para páginas da web ou simplesmente dar um efeito de brilho a quase todas as formas que criamos no Corel PhotoPaint é poder adicionar um efeito de brilho a ela . Isso, se feito corretamente, adiciona grande profundidade a uma forma específica, além de fazer com que ela não se pareça com um objeto bidimensional .

Para fazer com que uma forma tenha o efeito de brilho correto, observe o seguinte passo a passo:

  • Depois de abrir o Corel PhotoPaint , você deve se localizar na barra de ferramentas à esquerda. Aqui você deve ir para a ferramenta de formas. Isso dá várias opções, como ser capaz de criar retângulos , elipses e outros. Você escolherá um desses formulários ou simplesmente criará o seu próprio.
  • Depois de fazer sua forma, lembre-se que com as opções na parte superior você pode personalizar sua cor, seus cantos, seu contorno e outros. Dito isso, você precisará duplicar a forma em termos de camadas. Para isso, você pode pressionar Ctrl + D.
  • Agora, na nova camada que você criou, você deve usar o contagotas para tirar uma amostra da cor da qual ele é feito, então pegue a ferramenta de substituição de cor e pegue a cor branca e passe-a pela forma que você fez.
  • Em seguida, escolha a ferramenta de seleção de retângulo ou o que quiser para sua forma e selecione a metade ou parte que você não deseja que brilhe na forma. Uma vez feito isso, pressione delete para poder remover a cor branca dessa área.
  • Finalmente, você deve selecionar a ferramenta de transparência para editar a cor branca até que ela possa ser definida da maneira indicada e possa ser vista como um brilho.
Saiba +  Como posso aplicar o efeito de meio-tom ao texto usando o Corel Photo Paint

brilho no texto

Como dar ao texto um efeito de brilho no Corel PhotoPaint

Agora, se o que você quer é poder realizar o mesmo processo, mas com textos, basta fazer o seguinte:

  1. Você deve escrever um texto da cor desejada. Depois que isso for feito e editado para o tamanho desejado, você deve duplicar a camada.
  2. Na nova camada que você criou, você terá que selecionar o texto e alterar sua cor para branco.
  3. Então, com a Rectangle Selection Tool, selecione o meio e pressione delete.
  4. Depois é só usar a ferramenta de transparência , movendo-a de maneira adequada e posicionando-a de forma que fique alinhada, para que a cor branca dê o efeito de brilho de maneira adequada.