Como criar ou fazer palavras cruzadas no Word em poucos minutos

Como criar ou fazer palavras cruzadas no Word em poucos minutos

outubro 23, 2021 0 Por Como Posso?

Se você pensava que isso era impossível de fazer com o editor de texto do Word Office, deixe-me dizer que você está errado. Em artigos anteriores já comentamos que a utilidade deste editor é quase infinita. Talvez eu esteja exagerando, mas você pode fazer muitas coisas, que certamente não pode imaginar. Vamos ver então, sem mais delongas, como criar ou fazer palavras cruzadas no Word em poucos minutos.

Como você já sabe, a versatilidade do Word impressiona, pois não podemos trabalhar apenas com textos, mas também com imagens e até com gráficos. Podemos realizar projetos como capas de revistas, brochuras, brochuras, planilhas, fotomontagens, inserir imagens de fundo, etc.

Nesta oportunidade vamos ensiná-lo passo a passo e bem explicado como criar ou fazer palavras cruzadas no Word em poucos minutos.

Como criar ou fazer palavras cruzadas no Word

Para começar, devemos abrir o editor do Word, selecionar um documento em branco e neste ponto devemos ter uma ideia clara do desenho de nossas palavras cruzadas. Em seguida,  selecionamos Formato e fazemos as alterações necessárias, como tamanho do papel, margens e orientação da folha, em seguida, clicamos em aceitar.

Com tudo isso pronto, colocamos em nossa folha o título das palavras cruzadas, se vai ser flores, cidades, aspectos gerais, enfim, o que você quiser. Em seguida, vamos para Inserir   e selecione o número de linhas e colunas. É aconselhável não usar uma quantidade predefinida e prender na mesa de inserção.

Outra janela será mostrada, onde podemos colocar os valores desejados para a tabela. Aqui colocamos os valores que acreditamos serem úteis para nós.

Podemos manter a largura da coluna fixa em automático ou colocar o valor que nos permite escrever uma carta quando a palavra cruzada estiver pronta e então pressionamos aceitar. Quanto mais caixas você adiciona, o grau de dificuldade aumenta.

Neste ponto já temos nossa grade e só teremos que ajustá-la para a largura e comprimento desejados. Para isso vamos ao canto superior esquerdo da mesa e pressionamos o símbolo que aparece, toda a mesa ficará sombreada e agora podemos modificar sua largura e altura.

Também podemos ir ao menu superior, fazemos um clipe na apresentação e podemos alterar os valores de cada caixa.

Uma vez que todos os ajustes da grade foram feitos, agora vamos proceder com a colocação das letras em cada caixa e assim as palavras cruzadas estão tomando forma. Nesta parte devemos usar nosso raciocínio para colocar as letras que compõem nossas palavras e se cruzam no meio, no final, no início. Eles podem combinar várias palavras.

Saiba +  Como agrupar e desagrupar facilmente imagens e texto no Word

Depois de escrever todas as letras, podemos centralizá-las e aumentá-las em cada caixa, fazemos isso, selecionando toda a tabela e depois vamos para Iniciar e centralizar. Então vamos para o Parágrafo   e em Espaçamento as opções de Frente e Verso devem ser 0 pts. O espaçamento entre linhas é simples e, em seguida, pressionamos OK.

Vamos agora selecionar a tabela inteira e ir para o tamanho da fonte e começar a ampliar até atingir o tamanho desejado. E se você fez bem, todas as letras devem estar centralizadas e com o tamanho ideal. Agora que as palavras cruzadas estão com a aparência desejada, lembre-se que temos que fazer uma cópia de nossas palavras cruzadas para ter as respostas.

Etapa final para criar palavras cruzadas no Word

Nesta etapa vamos selecionar a tabela e clicar na opção de apagar todas as arestas, ficarão apenas as letras, a seguir selecionamos cada palavra e selecionamos todas as arestas. Como você verá, apenas na palavra indicada as imagens apareceram. Assim fazemos com cada palavra e agora vamos copiar esta folha.

Para copiar, selecionamos a tabela que copiamos e pressionamos Ctrl + end para que outra página seja adicionada a nós e colamos nesta folha. Agora nesta cópia apagamos as letras e a de cada caixa em branco e passamos a colocar os números. Colocamos nas caixas onde cada palavra começa, selecionamos o número e diminuímos usando o tamanho do número.

Para terminar de fazer palavras cruzadas em Word em um canto da página, escrevemos cada número com a descrição ou conceito da palavra e assim finalizamos nossas palavras cruzadas feitas em Word.