Como clonar ou duplicar uma pessoa com o Photoshop?
outubro 26, 2022Apesar disso, muitos empregadores de software reconheceram as várias dificuldades que o mesmo programa enfrenta ao manipular imagens. No entanto, se for bem-sucedido, você pode até criar um contorno gráfico no Photoshop.
Por conta disso, algumas pessoas optam por fazer cursos intensivos que facilitam o uso e desenvolvimento por meio do editor.
Aprenda como duplicar uma pessoa no Photoshop de maneira simples
O que muitos usuários desconhecem é a existência de uma ferramenta chamada fonte de clonagem , que permite ver a sobreposição da amostra selecionada. Portanto, entender o que é Adobe Photoshop, para que serve e quais são suas ferramentas é absolutamente essencial.
Esta é uma estratégia que o Photoshop adquiriu da versão CS3 para que as pessoas possam visualizar a sobreposição semitransparente que foi selecionada.
Tudo começa quando você abre a imagem que decidiu duplicar dentro do programa, pois a partir daí você selecionará a ferramenta de clonagem .
Ele pode ser encontrado na barra vertical do lado esquerdo da tela, cujo ícone tem a forma de um selo ou tampa.
Antes de sombrear o conteúdo a ser duplicado, ative a sobreposição mencionada acima exibindo o menu ” Ferramentas “.
Pressione a opção chamada ” Fonte de clonagem “, que irá mostrar uma janela onde você pode definir a transparência que você mais gosta.
Certifique-se de ativar a caixa ” Mostrar sobreposição ” para que indique com um símbolo de verificação qual duplicação você fez.
Em seguida, você pode começar a selecionar a pessoa que deseja duplicar, o que deve ser feito pressionando a tecla Alt simultaneamente .
Assim que a seleção for concluída, você notará que se mover o mouse, por sua vez, arrastará a camada semitransparente que está acima da imagem original.
Para terminar de duplicar uma pessoa no Photoshop, coloque-a onde quiser que apareça, clicando na área para deixar a cópia lá.
Dicas para trabalhar com duplicações no Adobe Photoshop
Apesar de o processo ser bastante simples, os clones tendem a ser muito evidentes quando feitos dentro das mesmas imagens.
É preciso saber aproveitar todo o potencial que o programa oferece para melhorar a composição e a qualidade da edição que se realiza. Você não deve realizar clones na camada original (aumenta o peso do arquivo).
A solução mais simples é fazer todo o procedimento em uma duplicata da imagem (pressionando ” Ctrl + J “) ou criando outra camada.
Antes de duplicar uma pessoa no Photoshop, ative a opção ” Mostrar todas as camadas ” na barra de ferramentas. Em seguida, adapte a seleção da área a cada medida que você possui, de modo que você tome o tamanho certo do espaço.
Nesse aspecto, seus melhores amigos serão o diâmetro e a dureza do que você selecionar , para que você determine o quão largas e marcadas serão as arestas da silhueta da pessoa.
Você pode modificar tanto através de ” Alt + Botão Direito “, movendo o mouse para cima para alterar a dureza, e para os lados para aumentar ou reduzir o diâmetro.
Por fim, reserve um tempo para fazer a edição desejada, já que duplicar o conteúdo de uma imagem sem que seja óbvio exige muita dedicação.