Como criar banners para minhas redes sociais online gratuitamente usando PicMonkey

Como criar banners para minhas redes sociais online gratuitamente usando PicMonkey

abril 16, 2023 0 Por Como Posso?
foto rosa flores de chaveiro

Porém, muitas pessoas acham esta tarefa complicada, pois consideram que a melhor forma de fazê-la é através do Photoshop . Mas não é assim. Na web você pode encontrar várias plataformas, que podem te ajudar nessa tarefa independente de como e como.

Para esta e muitas outras funções, PicMonkey é o aplicativo ideal para você. Esta ferramenta web baseia-se num editor de fotos online totalmente gratuito, embora algumas funcionalidades só possam ser encontradas mediante pagamento de adesão.

Porém, em sua versão gratuita, você encontra múltiplas ferramentas que farão você se sentir um profissional na edição. Com esta ferramenta você pode criar vários banners ou alguns cabeçalhos para o seu blog com diferentes imagens e efeitos especiais.

donuts cores picMonkey

De que outras maneiras posso usar esta plataforma?

  • Você pode fazer várias colagens e montagens de imagens para que sejam exibidas para tarefas, murais, capas e vários trabalhos.
  • Aqui você também pode criar designs originais para banners, pôsteres e até mesmo para infográficos.
  • Aqui também, você pode aprender diferentes técnicas básicas para retocar diferentes fotos.

design picMonkey

Como criar um banner com PicMonkey

Para começar você deve escolher qual será o local onde seu banner será colocado. Da mesma forma, é importante que você conheça parte de suas medidas, para não cometer erros e errar. Assim que tiver essas informações, você deve ir para a página oficial do PicMonkey e inserir o seu perfil.

Se você não possui uma conta neste site, recomendamos abrir uma o mais rápido possível, pois será um recurso muito útil a longo prazo. Depois disso, você deve criar a tela na qual deseja pintar ou criar seu banner.

Para prosseguir com esta tarefa, você deve ir ao botão “Criar uma colagem” . Lá você verá que uma nova janela se abrirá na qual você deve clicar no símbolo de Layouts. É nesta seção onde você pode colocar as medidas do nosso banner. Depois de inserir essas informações, clicamos no cadeado para definir essas medidas.

Saiba +  Criador e editor de vídeo online grátis sem download

Assim que tivermos tudo pronto em nossa tela , prosseguiremos clicando no botão “Salvar” . Lá nós iremos dar um nome e salvá-lo. É aqui que a diversão começará.

Para fazer isso, prosseguiremos para abrir a página do PicMonkey novamente e entrar na seção “Editar uma foto” . Lá a página nos pedirá para escolher a foto que queremos editar , que no nosso caso será a tela que salvamos anteriormente.

Colocando-nos no menu da esquerda, podemos começar a arrastar diferentes figuras geométricas, além de textos e ícones, aos quais devemos mudar a cor e o tamanho, etc.

Dentro da seção de edição, você verá que existem várias funcionalidades que possuem uma coroa no topo, isso indica que se trata de aplicativos pagos, que a menos que você pague por isso, não poderemos utilizá-los.

Assim que terminar o seu banner, você deve clicar no botão ” Salvar ” e ele será salvo automaticamente em sua área de trabalho.

E pronto. Com todas essas etapas e instruções super fáceis, você não terá nenhum problema em criar e enviar um banner para sua página da web preferida.