Como corrigir e eliminar alerta de erro Explorer.exe ao iniciar o Windows 7/8/10 – muito fácil

Como corrigir e eliminar alerta de erro Explorer.exe ao iniciar o Windows 7/8/10 – muito fácil

dezembro 4, 2021 0 Por Como Posso?

A primeira coisa que você deve fazer é abrir o “ Menu Iniciar ” do Windows que você possui, usando o atalho do teclado ou clicando no ícone que está localizado na parte inferior esquerda da tela, na barra de tarefas.

No motor de busca que irá aparecer, deverá escrever a palavra ” Regedit ” e premir ou dar ” Enter ” no referido elemento. Ao que o sistema irá perguntar se você deseja abrir o arquivo, com o botão ” Aceitar ” você confirma.

Assim se abrirá a janela ” Editor do Registro ” , na qual poderá ver do lado esquerdo uma série bastante extensa de drives encontrados no ” Computador “.

A opção de que precisamos para corrigir o alerta de erro do Explorer.exe, conforme você clicar na seta que acompanha, é chamada de ” HKEY_CURRENT_USER ” e geralmente é o segundo item disponível na parte superior.

 

Assim, obterá abertos os ficheiros que contém essa pasta, dos quais, clicará naquele que diz ” Software “. Da mesma forma, mais opções serão exibidas.

Desta vez, o que você precisa se chama ” Microsoft “. Nesta etapa, deve-se fazer um parêntese, pois você terá que ficar atento à letra final desta pasta, que deve ser ” T “.

Voltando aos passos, agora você vai preferir a pasta que diz ” Windows NT “, dentro da qual você vai clicar em ” CurrentVersion “. E por último, não se esqueça de abrir a guia ” Windows “.

Todo esse passeio resultará em uma série de opções no lado direito da tela. De todos eles, o que mais lhe interessará será o arquivo ” Carregar “.

Como curar o seu computador do erro Explorer.exe?

A forma de resolver o problema das mensagens de erro é eliminando o elemento que o está a causar, que é aquele que acabou de localizar.

Agora, você deve clicar com o botão direito do mouse em “ Carregar ” e escolher a opção “ Excluir ”. O sistema consultará a implementação da ação por meio de um botão ” Sim “.

Saiba +  Como consertar o erro de página do Microsoft Edge no Windows 10 - rápido e fácil

Depois disso, você pode fechar todas as janelas que tinha em execução, inclusive o ” Editor do Registro “, pois não precisará mais dele.

Para concluir o processo, você terá que reiniciar o Windows e o computador. Quando ele iniciar novamente você verá que o problema do alerta de erro do Explorer.exe foi resolvido

 

Por que esse erro acontece?

O alerta de erro do Explorer.exe que aparece no início do Windows 10, 8 e 7 se origina de um vírus que gera o arquivo que você viu acima.

Essas mensagens de erro vêm de programas maliciosos, que infestam seu computador e conseguem copiar esse formato executável de outro lugar no sistema.

Desta forma, conseguem modificar as figuras ou uma chave do ” Registo “, resultando na apresentação já conhecida.

Ou seja, uma janela pop-up é exibida sempre que você inicia o computador. E, também, mantêm uma certa propriedade que os torna ” invisíveis ” para o usuário e para o antivírus. Outra forma de colocar isso é que eles não levantam quaisquer suspeitas.

Na realidade, não importa se o usuário possui uma ou outra versão do Windows, já que o arquivo malicioso funciona para todas elas, inclusive para o Windows 10, 8 e 7.

Você também pode encontrar outros erros no programa do Windows 10, como conexão VPN , atualização ou relatório de erros , mas não se preocupe, todos esses erros podem ser facilmente corrigidos.