Como converter ou salvar arquivos e slides do PowerPoint em PDF

Como converter ou salvar arquivos e slides do PowerPoint em PDF

abril 22, 2022 0 Por Como Posso?

Converter e salvar seus arquivos e documentos no formato PDF tem muitas vantagens. Uma delas é que esse tipo de arquivo pode ser aberto facilmente em qualquer dispositivo. Talvez você já saiba que é muito fácil converter arquivos do Word para PDF no Mac OS ou mesmo no Windows. Mas você pode converter e salvar arquivos e slides do PowerPoint em PDF ? A resposta é sim. Explicamos como.

Caso você não saiba, o formato PDF é um dos mais confiáveis, pois torna mais difícil para algumas pessoas mal-intencionadas plagiarem o seu trabalho. Na verdade, este formato não se aplica apenas a documentos, já que também é possível salvar um site em formato PDF no Google Chrome.

Através dos mesmos aplicativos do Microsoft Office você pode acessar opções que nos permitem alterar o formato e converter nossos arquivos. No PowerPoint, existem duas opções que o ajudarão. Essas opções estão disponíveis a partir do PowePoint 2010, por isso você deve verificar qual versão você possui. Se você está um pouco confuso, então o convidamos a fazer sua pesquisa para descobrir qual versão do Office você instalou.

Converta slides do PowerPoint em PDF a partir do menu”Salvar como”

Ao converter um arquivo do PowerPoint ou apresentação de slides em PDF, você não pode mais alterar o formato ou o layout. Assim, você pode visualizar seu arquivo em qualquer dispositivo sem a necessidade de PowerPoint, mas não será capaz de editá-lo para fazer alterações.

A maneira mais fácil e rápida de fazer isso é criando uma cópia dos slides em formato PDF. Para fazer isso, abra o arquivo de slide no Microsoft PowerPoint e vá para a guia”Arquivo” da janela. No menu selecione a opção «Salvar como».

Nesta janela, escolha o local onde seu arquivo PDF será salvo. Além disso, você pode alterar o nome na caixa de texto”Nome do arquivo”. Em seguida, clique em”Tipo de Arquivo” e na lista suspensa escolha a opção”PDF (*.pdf)”. Finalmente, pressione o botão «Salvar».

Inteligente! Seus slides serão salvos em um arquivo PDF. Você pode verificá-lo pesquisando-o no local que escolheu para salvá-lo. Mas essa não é a única maneira. Apresentamos outro.

 

Converta slides do PowerPoint em PDF no menu Exportar

A outra opção para converter arquivos e slides em PDF no PowerPoint é através do menu”Exportar”. Para fazer isso, devemos entrar no Microsoft PowerPoint e abrir a apresentação que queremos converter e salvar como PDF. Na guia”Arquivo” na parte superior esquerda da janela, selecione a opção”Exportar”.

Nesta janela, clicamos na opção «Criar documento PDF / XPS» e a seguir no botão «Criar PDF ou XPS». Uma caixa de diálogo se abrirá e dentro devemos escolher um local para salvar o arquivo no PC. Além disso, podemos escrever outro nome para o arquivo PDF que será gerado.

Saiba +  Como fazer um infográfico incrível no PowerPoint em poucos minutos

Em seguida, clicamos em”Aceitar” e por último no botão”Publicar”. E pronto! um arquivo PDF será criado com seus slides. No entanto, você também pode modificar a aparência do arquivo PDF final com as opções oferecidas pela caixa de diálogo”Publicar como PDF ou XPS”.

 

Opções na caixa de diálogo”Publicar como PDF ou XPS”

Antes de clicar no botão”Publicar” você pode alterar alguns parâmetros de acordo com o que você precisa para o seu arquivo PDF. Em”Otimizar para”, você pode marcar a opção de sua preferência:

  • Padrão: Tornar o arquivo PDF de qualidade superior, caso queira imprimi-lo, por exemplo.
  • Tamanho mínimo: reduza a qualidade do arquivo e permita que ele seja menor, esta opção é útil se você deseja anexar o PDF a um e-mail.

Por outro lado, pressionando o botão”Opções” você terá outras alternativas para modificar a conversão do arquivo PowerPoint para PDF.

  • Intervalo ou intervalo: Escolha quais slides serão convertidos para PDF. Pode ser tudo, o slide atual ou personalizar o intervalo para converter e salvar slides específicos.
  • O que você deseja publicar: Permite escolher quais objetos da apresentação serão salvos como PDF. Isso pode ser seus slides, comentários, apostilas ou visão geral. Você pode até escolher o número de slides por página e a orientação da página (retrato-paisagem).

Com todas as opções apropriadas selecionadas, você está pronto para clicar em”Aceitar” e”Publicar”. O programa irá gerar um arquivo PDF com todas as especificações que você escolheu e pronto para usar como desejar.

Agora que você sabe como converter e salvar arquivos e slides do PowerPoint em PDF, não perca tempo baixando programas de conversão. Obtenha sua apresentação em PDF de forma fácil e rápida!

Por fim, lembramos que você também pode fazer o processo inverso, ou seja, converter um arquivo PDF em PowerPoint sem programas, o que é muito útil.