Como converter foto ou rosto em desenho animado no Photoshop – rápido e fácil

Como converter foto ou rosto em desenho animado no Photoshop – rápido e fácil

janeiro 17, 2023 0 Por Como Posso?
cartoon foto homem

Este programa é extremamente fácil de usar e você pode fazer mudanças e edições incríveis, como mudança de cor , clareamento da pele ou remover objetos e pessoas de uma foto. Tudo isso com muita rapidez e facilidade e sem investir longas horas de trabalho. E então você aprenderá como converter uma foto ou rosto em uma caricatura no Photoshop, de forma rápida e fácil.

Como transformar uma foto ou rosto em uma caricatura no Photoshop

Usando uma ferramenta chamada Caneta. Com ele, você pode fazer uma caricatura com todas as fotos que quiser, mas sim, elas devem ter uma resolução muito boa, com detalhes suficientes e ter seus traços faciais bem definidos.

Para começar e transformar nossa foto em um desenho animado , devemos primeiro abrir o programa Photoshop. Depois disso, vamos buscar os arquivos em nosso PC pela fotografia que vamos converter, selecioná-la e fazer um clipe na opção Abrir. Esta ação fará com que apareça no programa.

Rosto de efeito 3D

Quando tivermos a foto, devemos selecionar a ferramenta Caneta. Vamos encontrá-lo no menu lateral que está à esquerda da janela. Como devemos trabalhar precisamente com o contorno da imagem, devemos Zoom para que tenhamos uma melhor visualização e detalhamento do contorno.

Usando a ferramenta de caneta de seleção e camada de preenchimento

Agora comece a delinear todo o contorno da imagem, como já falamos, você deve ser muito preciso. Depende se a sua caricatura é muito profissional, tente delinear bem o contorno das orelhas, a região que une o cabelo com a testa. Contorne apenas a pele, se houver camisa ou blusa, contorne apenas a junção entre a pele e o tecido.

Depois de terminar de realizar esta operação, você deve pressionar as teclas Ctrl + Enter , para transformar isso em seleção. Em seguida, com a ferramenta de seleção de arestas, percorremos todo o contorno do cabelo para que a união da pele com o cabelo seja mostrada de forma mais limpa.

Saiba +  Como desbloquear e desbloquear uma camada no Photoshop CC

Nos parâmetros de raio de borda, deslocamento de borda, suave, ajustamos para que as bordas fiquem mais limpas. Você deve ter a última palavra neste momento, para que a imagem tenha o melhor detalhe possível . Quando terminar, vamos cortar a opção Ok, agora vamos selecionar a opção para criar uma camada de preenchimento.

Este está localizado na parte inferior direita da janela e ao fazer um clipe, várias opções irão aparecer e iremos escolher a cor uniforme . Nesta seção, escolheremos o tom de pele que melhor se adapta ao da foto. Feito isso, vamos fazer um clipe na opção Ok, agora vamos fazer o mesmo mas com outra cor.

Selecionamos a ferramenta caneta novamente e selecionamos as áreas com sombras, o contorno do queixo, o pescoço, os olhos, etc. agora vamos criar uma camada de preenchimento e escolher outra cor, agora vamos multiplicar no modo de mesclagem de cor cinza. E baixamos a opacidade e repetimos este procedimento com outras áreas da imagem.

efeito de rosto de desenho animado

E, finalmente, com a ferramenta de seleção rápida, selecionamos o cabelo e depois selecionamos as bordas e aplicamos a camada de preenchimento novamente . E para os olhos use a ferramenta de seleção, faça duas formas ovais e preencha-as com a cor.