Como consertar um telefone celular molhado

Como consertar um telefone celular molhado

janeiro 28, 2022 0 Por Como Posso?

Mas para todas as pessoas que sofreram este infeliz acidente e pensam que o seu telemóvel não vai voltar à vida e que pior ainda não vai funcionar como antes. Bem, eu tenho que dizer que se é possível trazê-los de volta à vida e retomar sua funcionalidade normal. A seguir, vamos mostrar a você uma solução eficaz para consertar um telefone celular molhado, reviver um telefone celular.

Como consertar um telefone celular molhado

Isso é para aquelas pessoas que já passaram pelo lamentável fato de seu celular ter caído na água e não sabem como evitar, se possível, que o dano seja permanente, independente do sistema operacional.

E melhor ainda para trazê-los de volta à vida e que funcionem como antes do infeliz acontecimento, para isso vamos explicar truques simples, que se você aplicar verá os resultados esperados.

Para começar, se de repente e inesperadamente o seu celular cair na água, a primeira coisa que você deve fazer é, sem perder tempo, retirá-lo da água. Depois de sair da água, deve-se secar completamente com um pano seco. Isso evita que a água entre no interior do telefone celular.

Então você deve remover a bateria o mais rápido possível. Isso também deve ser muito bem secado. O próximo passo que você deve realizar é que, se você tiver arroz cru em mãos, coloque arroz suficiente em uma tigela e coloque o telefone celular completamente no arroz. Deixe-o ser completamente coberto e por aproximadamente 30 minutos a uma hora.

Em teoria, o arroz vai absorver a umidade contida no seu telefone celular e permitir que seus componentes internos sequem sem abri-lo. Passado o tempo, vamos retirá-lo do arroz. Nós o limpamos completamente e, se estiver ao nosso alcance, obtemos álcool isopropílico.

Saiba +  O que significam os símbolos de conexão com a Internet no meu celular?

Como reviver o telefone celular

Esse álcool que é utilizado por técnicos que reparam celulares ou computadores, devemos utilizá-lo com um cotonete e passá-lo por todas as conexões tanto da bateria quanto do cartão SIM. Se possível e tivermos acesso ao interior do celular, podemos passar esse álcool pela placa – mãe.

Quais os benefícios que esse álcool produz para o nosso celular? Este tipo de álcool remove todo o sódio da água. E isso permanece depois de secar, isso acabará por danificar a estrutura dos componentes internos e permitir que o telefone celular úmido funcione novamente .

Depois de limpar todo o telefone com álcool isopropílico, passamos a usar um secador de cabelo. Colocamos este para soprar ar quente, de modo que seque qualquer umidade remanescente. Essa ação pode ser realizada por três a cinco minutos ou quando tivermos certeza de que nosso celular está completamente seco.

Por fim, queremos dizer que este truque não funciona em todos os casos e pode acontecer que outros fatores o influenciem. Mas foi demonstrado que foi 50% eficaz. E desta forma você aprendeu a maneira fácil e simples de consertar um telefone celular molhado, reviver um telefone celular.