Como saber se meu celular tem ou não infravermelho

Como saber se meu celular tem ou não infravermelho

maio 18, 2023 0 Por Como Posso?
telefone infravermelho

Aparentemente, assim como na moda ou na música, o retorno de tudo que é retro está na moda. Já não é estranho ver dispositivos que vêm com este tipo de porta para a troca de ficheiros de música, vídeo ou imagens. Isso foi muito usado, para evitar o uso de cabos de dados.

Já estamos acostumados a apresentar artigos interessantes que ensinam como conectar seus telefones celulares a diferentes plataformas. Como no caso de conectar seu celular à TV usando HDMI-MHL.

É que atualmente existem outras formas muito mais eficientes de trocar arquivos como Bluetooth ou internet. Mas os telefones celulares com portas de infravermelho não permitem apenas o envio de arquivos para outro celular.

Do contrário, ele também permite que você controle todos os dispositivos eletrônicos, como TV, ar-condicionado, reprodutores de música, etc.

infravermelho móvel

Como saber se meu celular tem ou não infravermelho

Como já dissemos, os dispositivos móveis com infravermelho estão chegando ao mercado. E a seguir vamos mostrar a vocês como saber se meu celular tem ou não infravermelho. Para isso vamos realizar alguns passos simples, que te ajudarão a verificá-lo, por isso siga-nos e não perca a explicação.

Para saber se meu celular tem ou não infravermelho , isso pode ser feito fisicamente, ou seja, devemos checar a parte superior do nosso celular. Lá devemos localizar um pequeno ponto vermelho escuro, que é semelhante aos do controle remoto da TV. Mas se você não consegue localizar este ponto ou não sabe se você realmente tem infravermelho ou não, você pode fazer o seguinte.

Existe um aplicativo que você pode baixar da Play Store , que permitirá controlar todos os seus aparelhos eletrônicos através do infravermelho que o seu celular possui.

Portanto, se o seu celular não tiver essa porta, o aplicativo simplesmente informará que o seu celular não é compatível com o aplicativo que você deseja baixar.

Saiba +  Como transferir dados ou informações do iPhone para o Android com o Dr.fone

Em seguida, o próximo passo será ir para a Play Store, onde iremos procurar o aplicativo que se chama AnyMote Universal Remote . Tem que instalar, é muito leve, pesa em torno de 12 megabytes, então a instalação será muito rápida.

Uso do App para saber se meu celular possui ou não infravermelho

Quando a instalação estiver finalizada, você deve clicar na opção Abrir, ao fazer isso irá mostrar os termos , os quais você deve aceitar. Agora você deve esperar que o aplicativo forneça as informações sobre o seu dispositivo móvel. Se tiver o Hardware necessário para poder ser usado como controle remoto.

O que significa isso, que o mesmo aplicativo vai te dizer se seu celular tem infravermelho, então você pode fazer a configuração para que seu telefone funcione como um controle remoto.

Se, por outro lado, não possuir infravermelhos, dá-lhe a opção de controlar a sua TV , através da ligação WiFi, através da aplicação que acabou de instalar no seu telefone.

célula infravermelha

De forma simples, pudemos mostrar a vocês duas maneiras de saber se meu celular tem ou não infravermelho . Uma é, através da procura da porta e outra através de uma aplicação que irá descarregar para o seu telemóvel. E isso vai te dizer se o seu celular tem o Hardware para ser usado como controle remoto.