Como digitar mais rápido no teclado – Aprenda a digitar
outubro 29, 2021Se não for por esse motivo, também pode ser, pelo tempo que você gasta fazendo um projeto para sua escola, quando usa o editor de texto do Microsoft Word no Office.
Seja qual for a causa ou motivo que o leva a ligar, este tutorial com passos simples e técnica irá mostrar como digitar mais rápido no teclado, aprender a digitar.
Como digitar mais rápido no teclado, aprender a digitar
Para realizar este aprendizado, é muito conveniente que você saiba que embora lhe sejam dadas e explicadas as técnicas para aprender a digitar mais rápido no teclado. Você tem que praticar muito, além do mais, esta é a maneira real de obter domínio absoluto ao digitar em um computador. Já que a prática diária lhe dará o domínio.
A primeira coisa que você pode fazer é acessar seu computador e pelo navegador baixar imagens sobre a posição dos dedos no teclado. Existem muitas imagens que você pode baixar que ajudam a posicionar corretamente suas mãos no teclado. Assim, você pode aprender a posicionar as mãos e com que dedos pressionar cada letra.
Essas imagens você pode baixar e ter como referência na tela, mas também pode usar o teclado virtual e pode ver que as letras do teclado estão dispostas de uma maneira particular. Esta distribuição das letras no teclado é universal, portanto você sempre encontrará as letras no mesmo lugar. É por isso que, ao colocar as mãos, cada dedo corresponde a uma letra.
Como usar o modelo para colocar os dedos no teclado
Para isso, você deve se posicionar no centro do teclado de A a Ñ, ou seja, cada pedacinho corresponde à letra A e à letra Ñ. em seguida, dedo mínimo da mão direita Ñ, anel L, K médio, índice J. E o dedo mínimo esquerdo A, anel S, D médio, índice F. E polegares na barra de espaço.
Desta forma, nossa mão repousará no teclado, mas cada dedo também corresponde a várias teclas do teclado.
É por isso que o dedo mínimo da mão esquerda também recebe as teclas Z, Q, 1, F1, escape maiúsculo, Ctrl. Ao cancelar corresponde às teclas X, W, 2, F2. O dedo médio corresponde à tecla C, E, 3, F3, e o dedo mínimo corresponde a V, B, G, R, T, 4, 5, F4, F5.
Para a mão direita, o dedo mínimo corresponde às teclas P, 0, F10, F11, F12, enter, delete. Para o dedo anular corresponde às teclas ponto, dois pontos, O, 9, F9, para o dedo médio corresponde às teclas vírgula, ponto e vírgula, I, 8, F8. E para o dedo indicador corresponde M, N, H, Y, U, 7, 6, F6, F7.
Assim, seguindo estas instruções, você aprenderá a digitar mais rápido e a qual dedo corresponde pressionar cada tecla. E você deve começar a escrever devagar, para que cada dedo se acostume a se mover e apertar a tecla que lhe corresponde.
Lembre-se de fazer isso bem devagar e olhar para o seu modelo que contém a imagem, para saber qual dedo deve pressionar qual tecla.
Você deve praticar muito e aos poucos vai ver que sem ter que ver o template vai saber onde apertar e vai fazer cada vez mais rápido. Desta forma, você aprenderá a digitar mais rápido no teclado e apenas olhando o que está digitando, sem ter que ver as teclas.