Como configurar as opções avançadas do meu canal no YouTube?

Como configurar as opções avançadas do meu canal no YouTube?

abril 17, 2022 0 Por Como Posso?

Por este motivo, uma das funções básicas da página, se já é um utilizador registado e com vista a tornar este o seu negócio no futuro, é configurá-la de forma a que esta seja a sua plataforma digital de confiança.

Queremos explicar-lhe neste post, os detalhes com que poderá ter pleno conhecimento da configuração e procedimentos que esta plataforma lhe oferece, de forma a adaptar estes serviços à sua conta.

Tudo começa com a configuração do idioma e do país

Esta é uma das tarefas fundamentais, além de ser a mais simples de todas. Também é importante que você leve em consideração o fato de que se você deseja pertencer ao “Programa de Parcerias do YouTube” , essas são uma das etapas principais. Para o qual é obrigatório.

Isso porque, dentro deste programa, os criadores de conteúdo têm a facilidade de monetizar seus vídeos e, assim, obter diversos lucros, graças ao uso de publicidade controlada.

Para configurar o idioma e o país, você deve seguir os seguintes passos:

  • Comece fazendo login em seu canal do YouTube .
  • Uma vez dentro, você deve ir para o canto superior direito, onde você pode ver sua foto de perfil. Uma vez lá, vá para o menu suspenso.
  • Nele, você deve localizar a opção que diz ” Idioma ” e em seguida pressionar a opção, para selecionar o idioma de sua preferência.
  • Quando estiver pronto, você deve escolher o país em que está localizado. Para isso, olhe novamente no menu suspenso e localize a guia ” Local “. Depois de acessar, eles mostrarão uma lista com todos os países. Selecione o seu e pressione aceitar.

Continue adicionando um site

Uma das maneiras de gerar ainda mais tráfego para seu conteúdo é disponibilizando-o em suas páginas e perfis. Por esse motivo, milhões de pessoas estão preocupadas em associar seus sites a seus canais no YouTube. Aqui, explicaremos passo a passo como realizá-lo:

  • Comece entrando na opção ” Configuração ” e depois na guia “Configuração avançada” .
  • Uma vez dentro, você deve ir para o ícone da sua conta e, em seguida, escolher o botão ” Estúdio de Criação “.
  • Uma vez dentro, entre na seção ” Avançado “. Ao abrir, você deve entrar na seção ” Site Associado”, lá está, onde você deve copiar a URL do site que deseja.
  • Depois de inserir o URL, você deve clicar no botão ” Verificar “. Se, além disso, você não é o proprietário da referida página, é conveniente que você pressione o botão ” Solicitar aprovação ” para que o verdadeiro proprietário do site lhe conceda a aprovação.
  • Com isso você terá configurado as partes mais importantes do seu site e tudo estará pronto para que seu conteúdo seja visto por todas as pessoas do mundo.
Saiba +  Como bloquear canais e vídeos do YouTube - guia completo