Como criar contas de usuário no Windows 10 – Muito fácil

Como criar contas de usuário no Windows 10 – Muito fácil

fevereiro 2, 2022 0 Por Como Posso?

Quando instalamos o Windows 10, temos o perfil padrão que ele cria no momento da instalação e nos pede uma conta da Microsoft para poder acessar mais confortavelmente os serviços da Microsoft na web e seus programas, como OneDrive ou sua loja oficial.

Em muitas ocasiões nosso computador ou laptop passa a ser pessoal e é difícil para nós ter outra pessoa, mesmo um familiar, invadindo nossa privacidade de arquivos e documentos importantes, devemos encontrar uma maneira que esse novo usuário não interaja em nosso Perfil do Windows 10.

Como criar uma conta local no Windows 10?

  1. Primeiro, devemos abrir as configurações do sistema do Windows 10 em seu computador ou laptop.
  2. A partir daí, selecione a opção “Contas” para começar a criar uma conta local.
  3. A opção que devemos selecionar é “Minha conta” e faremos o login para que o assistente do Windows 10 nos ajude a criar essa conta local.
  4. Desta forma, ao entrar no assistente de criação de contas, veremos que nos dá a opção de adicionar novos membros como contas para nosso sistema operacional.
  5. Vamos selecionar uma nova conta no caso de ser para uma criança, outro adulto que você deseja não acessa os privilégios que suas contas como administrador do sistema.
  6. Ao acessar a criação da nova conta verá que pode selecionar a opção “Outros usuários” e desta forma nos permitirá criar um novo perfil dentro do mesmo sistema.
  7. Quando selecionamos para iniciar a criação do novo usuário, vemos que a Microsoft nos pede um e-mail, mas, neste caso, faremos isso sem e-mail.
  8. Selecione a opção que sai no final da nova janela de criação onde dizemos ‘A pessoa que eu quero adicionar não tem e-mail”.
  9. Desta forma, nos permitirá criar a conta sem o Microsoft Mail.
  10. Ele nos pede para inserir os dados do novo usuário, seu nome completo, senha e nos pede um e-mail, selecionamos a opção “Adicionar usuário sem conta Microsoft” novamente.
  11. Irá nos levar a uma nova tela onde nos pedirá o nome do novo usuário, uma senha pessoal e uma sugestão de senha em caso de não lembrarmos, já que não temos uma conta Microsoft para recuperar a senha em caso de esquecendo.
  12. A nova conta local agora estará pronta, que pode ser usada por usuários não autorizados a usar sua conta pessoal da Microsoft no computador ou laptop.
Saiba +  Como remover o nome de atalhos ou ícones no Windows 10

Importante ao criar contas de usuário no Windows 10

As opções que a Microsoft nos permite acessar quando temos um e-mail e uma conta ativos, não serão possíveis dentro da nova conta local, mas você poderá acessar o OneDrive e usar o computador ou laptop sem problemas de navegação e outros utilitários.

Uma solução simples em poucos passos para você aprender a criar contas de usuário no Windows 10 de forma fácil e rápida, você pode compartilhar seu computador ou laptop sem ter que se preocupar com seu conteúdo e arquivos importantes ou privados que você tem em sua conta.

Se este artigo com o guia completo para criar uma nova conta de usuário no Windows 10 foi útil para você, então você pode permanecer neste site e aprender mais sobre como configurar o teclado no Windows 10 facilmente e como alterar o idioma no Windows 10 para se tornar um especialista neste sistema operacional e resolver todos os problemas.