Como colocar ou escrever o símbolo de copyright ou marca registrada no Photoshop

Como colocar ou escrever o símbolo de copyright ou marca registrada no Photoshop

abril 13, 2023 0 Por Como Posso?

A Adobe criou o programa Adobe Photoshop que possui um grande número de ferramentas que permitem capturar suas ideias de forma rápida e fácil.

Isso pode ser tão fácil e prático usando a ferramenta de edição de imagem por excelência que permitirá que você conclua o processo com êxito.

Para fazer isso, você não precisa ser um especialista no uso deste programa . Você apenas tem que estar disposto a fazê-lo e seguir os passos abaixo.

Sem complicações, adicione o símbolo de direitos autorais no Photoshop na forma de texto

Bem, existem várias maneiras de colocar o selo de propriedade ao conteúdo que é desenvolvido, e uma delas é adicionando-o na forma de texto.

Agora, para conseguir isso e como esperado, você deve abrir o programa pressionando o ícone do Photoshop na área de trabalho ou no menu do software do Windows.

Ressalta-se que este procedimento é aplicável para as versões 2017, 2018 e 2019 . Os anteriores podem não ser os mesmos.

Assim, dentro do programa, será pesquisada na aba superior do programa aquela com o nome ” Texto “, que ao ser pressionada mostrará uma série de alternativas.

Dentre estes haverá uma chamada ” Painéis ” que se pressionada mostrará outras opções, entre as quais você deve escolher aquela que diz ” Pictogramas do painel “.

símbolo de copyrigth preto

Em conseqüência, abrirá uma ferramenta com caracteres no lado esquerdo da tela, onde será possível desenhar o símbolo de Copyright no Photoshop.

Como? Bem, na lista de letras que aparece abaixo, você deve procurar os caracteres que correspondem ao símbolo ” Copyright “.

Ou seja, um ” R ” e um ” C ” circundados por um círculo, podendo estar localizados na nona coluna de letras, mais à esquerda do que à direita.

Consequentemente, a letra desejada é selecionada com um clique duplo após sombreado em algum lugar da folha e ela aparecerá automaticamente.

Ainda mais simples: adicione o ícone de direitos autorais com o teclado

Outra forma de adicionar o símbolo de Copyright no Photoshop é usando o mesmo teclado do computador, o que é bastante simples e prático.

Existem duas maneiras de colocar esses carimbos, a primeira é colocando o símbolo da marca registrada digitando ” Alt ” em conjunto com os números ” 169 “.

Desta forma, aparecerá a letra correspondente, que é representada por um ” C ” que, como dito, será circundada por um círculo.

Saiba +  Como cortar uma imagem em uma forma circular no Photoshop CC

Já para colocar o Copyright é o mesmo método com a diferença que, ao invés de apertar os números “ 169 ” surgirão os caracteres “ 0169 ”.

Ao pressionar o comando, a letra característica ” R ” será desenhada imediatamente no local selecionado pelo usuário na imagem ou folha em branco .

Crafting é o lugar-chave do símbolo de copyright no Photoshop como uma forma

Para colocar o caractere de Copyright na folha, você deve usar um instrumento chamado ” Ferramenta de Formulário Personalizado “.

laptop com ícone do photoshop

 

Pode estar localizado no lado esquerdo da barra de ferramentas onde você encontra os tipos de apontador, borracha, item recortado, entre outros.

Isso será representado por uma mancha de tinta. Ele pode ser encontrado na parte inferior, e está acima do ícone da lupa , que ao ser pressionado mostrará a opção que você está procurando.

A ferramenta será habilitada ao mesmo tempo que um segmento nas abas superiores em forma de uma seta branca em um fundo preto, atrás de “ Alinhar bordas ”.

Selecionar a seta nesta seção mostrará algumas formas. No entanto, os símbolos não aparecerão, portanto, eles devem ser adicionados primeiro.

Em seguida, a engrenagem da direita é escolhida e a opção ” Símbolos ” está localizada na parte inferior. Isso fará com que outros apareçam, diferentes dos anteriores.

Desta forma, o símbolo de Copyright pode ser desenhado no Photoshop selecionando-o e desenhando-o como se fosse uma caixa de texto, com o tamanho desejado. Assim que sua imagem estiver pronta, salve-a sem problemas e sem perder qualidade .

Assim como você pode adicionar elementos ao seu design, também pode removê-lo facilmente. Não importa se a imagem que você deseja trabalhar tem marca d’água , texto ou letras , todos esses elementos podem ser extraídos graças às ferramentas do programa