Como colocar ou desenhar a raiz quadrada ou cúbica no Word – Raízes ou radicais no Word

Como colocar ou desenhar a raiz quadrada ou cúbica no Word – Raízes ou radicais no Word

janeiro 22, 2022 0 Por Como Posso?

A partir de equações, funções, incluindo raízes quadradas ou cúbicas, para realizar algum trabalho usando o programa e que mereça esses dados. Hoje, o Word é amplamente utilizado pela maioria das pessoas por sua simplicidade e facilidade de execução de certas tarefas.

Verdade seja dita, este programa é um dos mais completos do gênero, oferecendo uma variedade de opções que nem todos têm.

Muitos alunos do ensino médio ou relacionados à matemática são forçados a usar o programa para suas tarefas acadêmicas, seja para colocar frações ou escrever expoentes no Word de uma maneira extremamente fácil.

Consequentemente, muitas dessas tarefas serão totalmente carregadas com fórmulas ou equações que eles terão que resolver ou escrever em algum lugar.

E como o uso do digital está tomando cada vez mais parte do sistema educacional de muitos centros de estudos. É provável, então, que várias dessas atribuições devam ser enviadas eletronicamente ou digitalmente para uma plataforma, correio, entre outros, quer você edite e envie pelo telefone ou pelo PC.

Existem duas maneiras de adicionar símbolos numéricos no programa, neste caso, duas maneiras diferentes de inserir uma raiz quadrada no Word.

Primeiro passo para inserir uma raiz quadrada no Word

A primeira coisa a fazer depois de abrir um documento do Word é direcionar o ponteiro do mouse para a guia chamada” Inserir“.

Em seguida, você deve localizar um botão ou opção chamada” Símbolos“, que terá uma seta apontando para baixo, clicamos. A partir daqui, um pequeno menu deslizará contendo uma caixa com vários caracteres especiais, mas não aquele que você está procurando.

Neste segmento, você irá clicar com o botão esquerdo na opção na parte inferior, que diz” Mais símbolos“. Uma guia pop-up aparecerá diante de nós com uma grande variedade de caracteres numéricos e outros tipos, como texto.

Nesta seção, encontraremos uma seção chamada” Subconjunto” que terá uma lista de opções. Vamos escolher” Formato numérico “.

Saiba +  Como fazer ou criar um mapa mental no Word de forma fácil e gratuita

Ao escolhê-lo, ele nos mostrará, na caixa localizada no meio, todos os símbolos de características numéricas que podemos utilizar.

Existem muitos deles, então a raiz quadrada não será vista a olho nu, portanto, você deve procurar entre todos aqueles que estão lá.

Assim que o encontrarmos, ele é selecionado e clicamos no botão na parte inferior que diz” Inserir“. Desta forma, a raiz quadrada aparecerá no Word automaticamente.

Segundo passo para inserir a raiz quadrada

Como você pode esperar, quando se trata de sistemas operacionais, você sempre pode esperar que haja maneiras de executar processos por meio de atalhos de teclado.

Nesse caso, é possível inserir uma raiz quadrada no Word sem perder tempo procurando por ela na janela pop-up do símbolo ou em todas as anteriores.

Basta saber como é o atalho para fazê-lo, ou seja, quais teclas do teclado são pressionadas para que ele possa ser inserido rapidamente.

Basta abrir o programa e escolher o local onde queremos colocar o símbolo, que neste caso é a raiz quadrada.

Então, você tem que manter pressionada a tecla ALT (tecla) da seguinte maneira, você passo 2, 5 e finalmente, 1 (tudo isso sem soltar ALT). Você deve usar os botões numéricos que estão acima das letras.

Por fim, retire o dedo do ALT, após ter digitado 1, e ao fazê-lo, a raiz quadrada aparecerá no local que escolhemos anteriormente .