Como colocar efeitos personalizados em texto e fundo com o Corel Photo Paint

Como colocar efeitos personalizados em texto e fundo com o Corel Photo Paint

março 8, 2023 0 Por Como Posso?

A edição de texto permite, em muitos casos, melhorar a qualidade das imagens, pois podemos modificar elementos como fonte, alinhamento, tamanho e espaçamento entre caracteres e espaçamento entre linhas.

Além disso, graças às inúmeras ferramentas que possui o Corel Photo Paint, podemos, entre outras coisas, alterar a cor do texto, pintá-lo ou preenchê-lo com texturas e padrões.

Para um manejo adequado desta interface, vamos ver passo a passo como adicionar texto e como fazer diferentes alterações para melhorar e dar vida à imagem .

Adicione texto

Mudança de cor Corel Photo Paint

Selecione a opção “Texto” na barra de propriedades e nesta mesma barra de ferramentas escolha a fonte de sua preferência e seu tamanho.

Você verá a janela de imagem abaixo, onde você pode escrever o texto que deseja trabalhar, pode alterar seu tamanho, girá-lo, incliná-lo, distorcê-lo, refleti-lo, etc.

Para poder aplicar efeitos ao texto, você deve selecioná-lo com a ferramenta “Texto” e depois clicar no botão “Criar máscara de texto” localizado na barra de propriedades estendida.

Mude a cor do texto. Selecione a opção “Texto” na barra de ferramentas e pressione o texto que você escreveu até que o ponteiro mude para um cursor e selecione-o.

A seguir, na ferramenta de controle de cores, escolha a opção “Cor de primeiro plano” clicando duas vezes sobre ela e escolha a cor que você gosta.

Pinte o texto

Balões no Artboard Corel Photo Paint
Escolha “Seleção de objeto” na barra de ferramentas e selecione o texto que deseja pintar, além disso, na janela de encaixe “Objetos”, ative a opção “Bloquear transparência de objeto”.

Caso não consiga ver a janela encaixável “objetos” localize-a indo em “janela”, selecione “janelas encaixáveis” e por último “Objetos” , uma vez feito isso aparecerá na tela.

Pressione a opção “Pintar” na barra de ferramentas e, em seguida, na barra de propriedades, especifique as configurações precisas da ferramenta para o que deseja fazer.

Para escolher a cor que deseja adicionar ao texto em que está trabalhando, selecione a opção “Cor de primeiro plano” na caixa de controle de cores.

É importante que você verifique se o texto está correto porque, depois de pintá-lo, quaisquer alterações feitas nele eliminarão os efeitos de pintura que você fez.

Saiba +  Como fazer e colocar o efeito de luzes de néon do Corel Photo Paint no Corel Photo Paint

Quando estiver convencido de que o texto não contém erros, você pode percorrê-lo usando o método de arrastar e dar-lhe a cor desejada.

Preencha o texto

Pressione a opção “Seleção de objeto” localizada na barra de ferramentas e selecione o texto que deseja editar, depois escolha a ferramenta “Preencher” .

Na barra de propriedades, defina as configurações precisas da ferramenta e clique em cada um dos caracteres de texto aos quais deseja aplicar o preenchimento.

Se você deseja desfazer um preenchimento porque não saiu conforme o esperado, vá em “Editar” na barra de ferramentas e clique em “Desfazer preenchimento de fluxo” .

É importante fazer a dimensão que você deve clicar diretamente em um personagem, caso contrário, a cor será aplicada em toda a imagem.

Depois de preencher o seu texto, recomendamos que não remova nem acrescente nada, pois perderá todo o trabalho realizado anteriormente e terá que recomeçar.

Se precisar aumentar o tamanho de um caractere para fazer um preenchimento mais preciso, você pode fazer isso na barra de ferramentas clicando em Zoom.

Vimos apenas algumas das ferramentas que o Corel Photo Paint tem para você, sua versatilidade permitirá que você seja capaz de capturar ideias de uma forma fácil e simples. Lembre-se de que você pode abrir o programa Corel Photo Paint no Corel Draw e corrigir os arquivos vetoriais.

Em resumo, este programa de computador permitirá realizar uma edição intuitiva e rápida dos diferentes projetos nos quais se propõe aventurar.